Presidente diz que saída de Sheik e mais três é para salvar Botafogo
- Vitor Silva / SSPressBolivar era um dos líderes do elenco, em situação ruim pelos constantes atrasos salariais
VEJA TAMBÉM
O Botafogo já iniciou negociações para rescindir contratos do atacante Emerson Sheik, do zagueiro Bolívar e dos laterais Edilson e Julio Cesar. O presidente Maurício Assumpção determinou a saída dos quatro atletas, segundo ele, para salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Além de questões técnicas, o cartola citou o comportamento dos quatro jogadores em meio a crise salarial como decisiva para sua decisão.
"Tudo que acontece fica por conta do problema financeiro, o que não é exclusivo do Botafogo. Outros clubes passam pelo mesmo problema", explicou Assumpção, que tomou a decisão na noite de quinta-feira. Os jogadores foram ao treino na manhã desta sexta, mas deixaram o campo anexo do Engenhão após rápida conversa com o diretor Wilson Gottardo. "Eles vieram hoje porque quiseram", rebateu o dirigente, que argumentou que as dispensas são meio para evitar a queda do clube no Brasileiro.
"Vou tomar atitudes que acham necessárias para o time não cair. Hoje estamos rebaixados. Quem é o responsável por isso sou eu", avisou o cartola.
Líderes do elenco na briga para receber salários atrasados - Emerson Sheik tem os vencimentos pagos em dia diretamente pelo Corinthians -, o quarteto foi dispensado por causa de seus comportamentos. Apenas Jefferson, outro nome forte nos bastidores alvinegros, foi poupado.
Valorizado pelas atuações na seleção brasileira, o goleiro recebeu recado. "Para o Jefferson, eu deixei claro. Ele disse que faltava a diretoria até para resolver problemas. Isso dá mostras de que as coisas não andavam bem", comentou Assumpção.
Vagner Mancini fica
Em meio a bombas por conta das dispensas de quatro jogadores, o técnico Vagner Mancini resolveu entregar o cargo. Assumpção rejeitou a possibilidade e diz que confia no treinador para comandar a recuperação do Botafogo no Brasileiro.
"Pelo trabalho, conhecimento do Mancini do elenco, acho ele a pessoa certa para resolver esse problema", disse o cartola, que voltou a chamar a responsabilidade no caso de uma queda de divisão. "Não é que o Mancini resolve. Vai ficar na minha conta, já que a responsabilidade é minha, tenho que tomar as decisões".
O Botafogo está 17º lugar e na zona do rebaixamento no Brasileirão deste ano.Jogadores do clube viajam nesta sexta para Salvador, onde o Botafogo enfrenta o Vitória, no sábado.