Jovem entra em coma após tomar quatro litros de energético
Henrik Eide Dahl passou mal após jogar vídeo game por 16 horas
Segundo a médica de Henrik Eide Dahl, o adolescente poderia ter morridoFoto: Reprodução
Um adolescente norueguês entrou em coma após beber 4 litros de energético durante uma partida de vídeo game que durou 16 horas. Henrik Eide Dahl, de 14 anos, participava da disputa na cantina da escola quando sentiu náuseas e desmaiou por insuficiência renal.
Ele foi levado ao hospital do município de Lillehammer, mas sua condição de saúde piorou. Dahl passou 13 dias no horpital, muitos deles respirando com a ajuda aparelhos.
Anne Katherine Duns, médica que cuidou de Dahl, contou que ele podia facilmente ter morrido. “O sistema nervoso central, o sistema cardiovascular, pulmões e rins foram afetados; ele correu um grande risco", disse Anne.
Henrik Eide Dahl agora está bem, mas ainda tem de tomar medicamentos para controlar a pressão alta. "Foi muito assustador, mas eu estou melhorando a cada dia", contou o adolescente.
21/03/2014 14h51 - Atualizado em 21/03/2014 15h05
Humorista Canarinho, de 'A praça é nossa', morre aos 86 anos
Ele sofreu infarto agudo do miocárdio no domingo (16) e estava internado. Aloísio Ferreira Gomes ganhou destaque com personagem em humorístico.
Do G1, em São Paulo
97 comentários
O humorista Aloísio Ferreira Gomes, conhecido como Canarinho, em 2005 (Foto: Divulgação/SBT)
Morreu o humorista Canarinho, conhecido pelo programa "A praça é nossa". A morte foi confirmada pela assessoria do SBT.
Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (21). Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no domingo (16), e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes(SP).
O comediante nasceu em Salvador e começou a atuar aos 17 anos. Trabalhou no rádio, cinema e televisão. Em 1987, ganhou destaque como o personagem Canarinho no programa "A praça é nossa", do SBT. Em suas participações no humorístico, Canarinho costumava usar o telefone próximo de outras pessoas, falando alto. Ele se intrometia nas conversas alheias, e sempre tinha que correr para não apanhar no final da esquete.
"Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho", disse a emissora, por meio de comunicado divulgado para a imprensa. O corpo do humorista será cremado. Ainda não há informações sobre velório.
domingo, 9 de março de 2014
•• atualizado às 17h30
Neymar volta a decepcionar e fãs se irritam: novo Robinho?
Derrotado pelo Valladolid neste sábado, o Barcelona acendeu o alerta vermelho sobre as pretensões de conquistar o Campeonato Espanhol da atual temporada. Titular e substituído por Tello aos 28min do segundo tempo, Neymar foi um dos escolhidos como culpado pelo revés e pela má fase dos barcelonistas. Foi a terceira derrota (antes Valencia e Real Sociedad) em seis compromissos pelo Espanhol.
Neymar teve participação de pouco destaque; na quarta, brilhou com a SeleçãoFoto: Reuters
No jornal catalão Sport, uma enquete pergunta aos torcedores qual o principal culpado pela derrota na visita ao Valladolid, entre os últimos colocados da competição. Até a publicação desta reportagem, Neymar liderava com vantagem de 57% contra 26% de Lionel Messi, segundo colocado, e Busquets, terceiro com 5%.
Em sua publicação, o jornal El País também identificou Neymar como destaque negativo na derrota. O artigo intitulado "O outro Neymar"comparou o bom desempenho do atacante pela Seleção Brasileira (na quarta, fez três gols na vitória por 5 a 0 diante da África do Sul) às atuações ruins pelo clube. "Voltou a não acabar as jogadas, a acrescentar o desatino às conclusões e a trair a memória do torcedor pelo preço pago", escreveu.
É destacada pelo El País a pontaria ruim de Neymar mais uma vez. "Realizou um drible eficaz e se perfilou para o disparo, mas mandou nas nuvens", disse sobre um lance. "Recolheu no interior da área, pegou com a esquerda e, de novo, foi um disparo terrível. Como se tratasse de finalização de rúgbi", ironizou a reportagem. Os números do brasileiro no Espanhol (sete gols) são inferiores aos de Messi, Pedro, Alexis Sánchez e até Fabregas.
No jornal Sport, torcedores do Barcelona se voltaram contra Neymar em comentários. O leitor Alfred2 escreveu: "será Neymar outro Robinho, mas muito mais caro?", questionou. Já o torcedor Joanca00 disse: "o filme de Neymar já vimos com Robinho. Fora", reclamou.
"Acompanho há cinco anos e só me recordo de Neymar cair de rendimento assim quando teve problemas no Santos com Dorival Júnior. Depois de ver a partida que fez com o Brasil há quatro dias, e que partida jogou, e do que vi hoje, não tenho dúvidas. Este menino está enojado com algo e não se motiva mais. Não está feliz em Barça", reclamou o torcedor intitulado Benjamin Franklin.
Google é obrigado a mudar balsa misteriosa de lugar
Segundo a companhia, contêiner será um centro de tecnologia interativa
O Google moveu sua balsa secreta de lugar, a nova casa do estranho contêiner é Stockton, deixando para trás São Francisco, segundo informações da AP.
De acordo com a empresa, a balsa irá servir como um centro de tecnologia interativa. No entanto, várias outras teorias ainda são discutidas sobre a finalidade do projeto misterioso, entre as ideiais mais populares está a de barco de festa ou loja aquática.
Ao contrário de São Francisco, Stockton nunca foi uma grande atração turística. A cidade de cerca de 300 mil habitantes passou por tempos difíceis em 2012 e ainda está tentando reorganizar suas finanças. Representantes do Google assinaram um acordo que permitirá que a balsa fique ancorada no local durante seis meses, segundo a agência.
A atenção e intriga em torno da balsa tem sido uma fonte de diversão para o Google, que emitiu um comunicado lúdico sobre seu novo cais. "Esses seis meses têm sido de muito movimento para o nosso barco e ele está cansado de toda a atenção, por isso estamos o levando para Stockton, onde ele pode ter uma pausa, desfrutar de deliciosos aspargos da cidade, de um clima mais quente e ter um pouco de descanso antes de seu próximo passo", brincou a companhia em nota.
Neymar prefere o silêncio, e Dani Alves chega à África de cartola azul
Atacante nega entrevista e apenas cumprimenta jornalistas na chegada à concentração. Lateral esbanja ousadia no visual ao se apresentar à Seleção
Por Leandro Canônico e Márcio IannaccaJoanesburgo, África do Sul
249 comentários
A delegação da seleção brasileira está completa em Joanesburgo, na África do Sul. Por volta das 18h45m (de Brasília), os seis jogadores que restavam se juntaram ao grupo na concentração. Chamaram a atenção o silêncio do atacante Neymar e a personalidade do lateral-direito Daniel Alves, que surgiu no saguão do hotel de jaqueta a cartola azuis.
Estilo: o lateral Daniel Alves chega a Joanesburgo vestindo jaqueta e cartola azuis (Foto: Leo Correa / Mowa Press)
Em outras apresentações da seleção brasileira, Daniel Alves também ousou nas roupas. Questionado sobre o estilo, o lateral brincou.
- Normal. É só um detalhe a mais no visual – disse o jogador.
Por outro lado, se Dani Alves mostrou tranquilidade e conversou com os jornalistas na chegada, Neymar preferiu apenas dar uma negativa ao pedido de entrevista e cumprimentar os presentes no local. O camisa 10 da Seleção seguiu direto para o lanche e não conversou com a imprensa.
Discreto: Neymar preferiu não falar com a imprensa na chegada à capital sul-africana (Foto: Leo Correa / Mowa Press)
Também se apresentaram na noite desta segunda-feira os seguintes jogadores: o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Thiago Silva e os volantes Fernandinho e Paulinho. O defensor do Paris Saint-Germain aproveitou para comentar a recepção que os atletas tiveram no aeroporto de Joanesburgo.
- Tivemos uma pequena recepção no aeroporto. Era mais para o Dani Alves e para o Neymar, mas foi muito bacana. Eu estive aqui na última Copa e sei como o Brasil é querido aqui na África do Sul.
O confronto entre Brasil e África do Sul será transmitido ao vivo na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília), pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o jogo em Tempo Real.
Thiago Silva também chegou a Joanesburgo: 'O Brasil é querido na África do Sul' (Foto: Leo Correa / Mowa Press)
Tudo azul: Daniel Alves acena para fãs e jornalistas na chegada à África do Sul (Foto: Leo Correa / Mowa Press)