segunda-feira, 3 de março de 2014

 - Atualizado em 

Julio César diz que estava no ‘limite’: ‘Precisava ajudar a comissão’

Goleiro fala do acerto com o Toronto, diz que está ansioso para jogar e que ainda é cedo para avaliar a qualidade técnica dos jogos da Major League Soccer

Por Joanesburgo, África do Sul
13 comentários
Sem jogar após a conquista da Copa das Confederações, Julio César precisava de ritmo de jogo para seguir nos planos da comissão técnica da Seleção para a Copa. E foi o que o goleiro fez. Acertou a sua ida para o Toronto F.C., da Major League Soccer, até o fim do ano. Tudo para ficar em atividade para não sair do radar de Luiz Felipe Scolari e perder o posto de titular do Brasil.
E foi com esse discurso que o goleiro se apresentou na manhã desta segunda-feira na África do Sul, local do amistoso da próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra os donos da casa, no Soccer City.
- Já estava no limite. Era a hora de eu ajudar a comissão técnica e jogar. Estava sentindo falta do ritmo de jogo. E em duas partidas já estou me sentindo melhor – afirmou o arqueiro.
Júlio César, goleiro da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Júlio César dá entrevista em sua chegada à África do Sul (Foto: Mowa Press)

O titular da seleção brasileira afirmou que ainda não teve tempo de conhecer a cidade de Toronto, já que iniciou a pré-temporada com a nova equipe logo após o desembarque no Canadá.
- Não conheço nada da cidade. Cheguei num dia e viajei no outro para a pré-temporada. O campeonato começa no dia 15. Estou conhecendo muita coisa. Por enquanto, só vi neve.  
Sobre o nível da MLS, Julio César preferiu não fazer uma avaliação, já que a competição só começará a ser disputada no dia 15 de março.
- Só posso falar a partir do momento que eu começar a jogar. Dizem que é um campeonato tecnicamente inferior, mas só jogando para você ver. É uma liga que está crescendo. Sei que o estádio vai estar lotado no primeiro jogo, mais de 45 mil pessoas. Estou ansioso para voltar a jogar.
O goleiro comentou ainda o retorno à África do Sul. Julio César não vinha ao país desde a derrota para a Holanda, no dia 2 de julho, em Porto Elizabeth.
- Se tivéssemos vencido a Copa seria bem bacana. As recordações seriam maravilhosas. Mas o fato de ter perdido se torna indiferente o retorno. Lembro pouco do estádio, mas lembro-me que fizemos um jogo bacana no estádio contra a Costa do Marfim (o Brasil venceu por 3 a 1).
Ainda sobre o Mundial, Julio César afirmou que teve uma conversa recente com a esposa, a atriz Susana Werner.  
- Estava conversando com a minha esposa e disse: “como passou rápido”. Parece que a Copa de 2010 foi ontem. O tempo voa. Teremos outra chance de conquistar o hexa. Aquele Mundial faz parte do passado.
Na quarta-feira, Julio César deverá ser o titular de Felipão no amistoso contra a África do Sul. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
Júlio César, goleiro da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário