segunda-feira, 3 de março de 2014

Bloco do Engenhão: torcedores treinam com o Botafogo no Carnaval

Após vencerem promoção no site do clube, 11 fãs puderam participar das atividades ao lado dos jogadores. Atleta olímpico dividiu gol com Jefferson

Por Rio de Janeiro
14 comentários
Depois de vencerem uma promoção no site do clube, em que tiveram de mostrar criatividade e talento com a bola nos pés, 11 torcedores do Botafogo puderam participar do treino, ao lado dos jogadores do elenco principal, neste sábado, no Engenhão. Apesar de ser sábado de Carnaval, nenhum dos escolhidos parecia se preocupar em perder uma manhã de folia.
- Poderia ficar aqui o Carnaval inteiro, jogando bola. Não tem nada melhor que isso - disse Otávio Pinton.
Torcedores do Botafogo treinaram com a equipe (Foto: Reprodução SporTV)Torcedores do Botafogo treinaram com a equipe no sábado de Carnaval (Foto: Reprodução SporTV)
Entre os vencedores da promoção, estava até um ex-atleta olímpico do Brasil. O goleiro da equipe de torcedores era o ex-esquiador Hans Egger, que participou da Olimpíada de Inverno de 1992, em Albertville, França, e até foi porta-bandeira na cerimônia de abertura. Nos Jogos de Sochi, foi um dos comentaristas do SporTV. No entanto, sua maior alegria foi vestir o uniforme e treinar ao lado de Jefferson.
- Eu estava no gol pensando nisso. Eu participei de uma Olimpíada de Inverno, fui porta-bandeira. Até então, era o dia mais bacana, mais importante, esportivamente falando da minha vida. Agora foi superado. A alegria foi realmente indescritível. Superou de goleada.
Hans Egger, ex-esquiador, e Jefferson, goleiro do Botafogo (Foto: Reprodução SporTV)Hans Egger, ex-esquiador, treinou com o goleiro
Jefferson (Foto: Reprodução SporTV)
A ideia de aproximar elenco e torcida pode até diminuir possíveis críticas das arquibancadas, nos momentos mais difíceis dentro de campo.
- Da arquibancada, a gente acha que tudo é fácil. Quando coloca a bola dentro de campo, a gente vê que não é tão fácil assim. Antes de cornetar, temos que pensar bem antes de falar - disse Pedro Henrique Santos.
O zagueiro Dória também comemorou a mudança na rotina dos treinamentos da equipe, que se prepara para o clássico contra o Flamengo, pelo Carioca, e para o jogo contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores.
- Eles ficam da arquibancada, não conversam com a gente, não sabem nem como é a nossa voz, como a gente é no dia a dia. Acho que eles gostaram bastante de treinar com a gente e nós também gostamos de estar perto dos torcedores. Foi bastante legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário