domingo, 31 de agosto de 2014

 - Atualizado em 

Silvana Lima vence WQS na Espanha e garante volta à elite do surfe em 2015

Brasileira bate australiana australiana Bronte Macaulay na última onda na Galícia

Por Valdoviño, Espanha
O Brasil voltará a ter uma representante feminina na elite do surfe em 2015. Neste sábado, Silvana Lima faturou o título do WQS seis estrelas da Galícia, em Valdoviño, na Espanha, e garantiu seu retorno ao WCT de forma antecipada –torneios no Brasil e no Chile completam o calendário. A conquista na Playa de Pantin foi a segunda da brasileira na temporada e veio na última onda da bateria final contra a australiana Bronte Macaulay, de apenas 20 anos. 
- Eu estou muito feliz por ganhar esse evento aqui de uma forma tão incrível. A Bronte (Macaulay) surfou muito bem o evento todo, e sei o quanto ela queria vencer essa final. Mas Deus me deu essa onda nos últimos segundos e sou muito grata por isso. Honestamente, eu não achava que poderia obter a pontuação, mas quando vi aquela onda eu sabia que tinha uma boa oportunidade para isso. Estou feliz por ter conseguido a virada.
Silvana Lima comemoração surfe Classic Galicia Pro na Espanha (Foto: Lodin Aquashot / ASP)Silvana Limaé erguida nos ombros durante comemoração por vitória no WQS na Galícia (Foto: Lodin Aquashot / ASP)

Apesar da vaga antecipada para a elite, Silvana manterá sua programação e irá disputar a pena sul-americana da ASP. A primeira etapa será na Praia da Joaquina, em Florianópolis, de 18 a 23 de outubro. Na semana seguinte, de 27 de outubro a 2 de novembro, a sede será Itacaré, no litoral sul da Bahia. A competição termina em  Punta de Lobos, em Pichilemu, no Chile. Esta etapa vai de 13 a 16 de novembro. 
-  Eu adoro competir e sempre me sinto confiante em casa. Como já garanti minha vaga será melhor ainda, pois estarei bem mais relaxada, sem pressão por resultados. Vai ser como um período de férias para mim agora e eu estou feliz em saber que no ano que vem estarei de novo lá no WCT representando o Brasil entre as melhores do mundo e principalmente voltando a disputar o título mundial.
Silvana Lima etapa surfe Classic Galicia Pro na Espanha (Foto: Lodin Aquashot / ASP)Brasileira brilha na última onda da bateria e supera jovem rival australiana por décimos (Foto: Lodin Aquashot / ASP)

Pontuação das semifinais e finais na Galícia
Final
Silvana Lima (BRA) 12,43 x 12,24 Bronte Macaulay (AUS)
Semifinais 
1.a: Bronte Macaulay (AUS) 14,10 x 7,84 Pauline Ado (FRA) 
2.a: Silvana Lima (BRA) 10,80 x 5,86 Laura Enever (AUS) 
Pontuação das primeiras colocadas do ranking na temporada
1.a: Silvana Lima (BRA) - 12.200 pontos 
2.a: Sage Erickson (EUA) - 9.870 
3.a: Laura Enever (AUS) - 9.280 e top-10 do WCT 
4.a: Nikki Van Dijk (AUS) - 9.100 
5.a: Coco Ho (HAV) - 8.700 
6.a: Tatiana Weston-Webb (HAV) - 8.370 
7.a: Alessa Quizon (HAV) - 7.490

Nenhum comentário:

Postar um comentário