Políticos se manifestam após a morte de Eduardo Campos
Logo após a confirmação da morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), políticos de vários partidos começaram a se manifestar sobre a perda nas redes sociais. O jatinho em que o viaja o candidato caiu em Santos, na manhã desta quarta-feira.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff lamentaram a perda de Campos e desejaram força à sua família.
O deputado federal Paulo Maluf (PP) lamentou a morte de Campos, a quem chamou de “jovem de valor”. “Estou no interior e recebo a informação que o Eduardo Campos se foi, estou arrasado e muito triste. Meu amigo, neto de meu amigo e um jovem de valor que deixa um vazio enorme. Eduardo Campos que você nos dê força para encarar esta tragédia”, escreveu Maluf.
Luciana Genro, também candidata à Presidêcia pelo PSOL, afirmou que a perda transformou as próximas eleições em luto. “Confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível! Minha solidariedade a familia e amigos. Esta eleição se transformou em luto!”.
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, envou condolências à família. “Muito triste com o falecimento de Eduardo Campos! Meu profundo sentimento à Renata e filhos”.
"A vida é tão rara"! Terrível a noticia da queda do avião com Eduardo Campos e comitiva. Toda solidariedade aos familiares e amigos", compartilhou o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
O deputado federal e ex-jogador de futebol, Romário, compartilhou em seu Facebook uma mensagem de grande pesar.
Em nota, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também lamentou profundamente a morte de Eduardo Campos.
"O Brasil perde um grande líder, um homem público sensível, uma esperança para os que seguem acreditando no exercício da Política como instrumento de fortalecimento democrático. Conheci Eduardo Campos em 1999, em Brasília. Era deputado federal, e nunca mais deixamos de nos ver, manter um relacionamento fraterno, dialogar e falar sobre política. Em 2010, me convidou para entrar no PSB, mas o PSD ganharia proporções nacionais, e adiamos um projeto maior, de união, para uma conversa posterior. Sempre que vinha a São Paulo, eu o recebia em casa, falávamos sobre política e seus sonhos de ser Presidente. Aprendi muito com ele. Dividíamos projetos, ideias e lembranças da política. Eduardo deixa o exemplo de correção, de caráter e sensibilidade que o Brasil não esquecerá. Meus sentimentos à sua mulher, à sua família e aos pernambucanos que tiveram a oportunidade a honra de tê-lo como deputado, secretário de estado e governador. Um homem público vencedor, que pensava sempre em ajudar as pessoas."
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, também enviou nota.
"É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava.
A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar."
Candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, César Maia também enviou nota sobre o falecimento de Campos.
"Que noticia trágica; 49 anos, cinco filhos. Um homem de bem. Conheci em minha casa quando prefeito. A democracia perde um homem que contribuiria bastante para o debate político”.
O candidato à reeleição ao Governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, cancelou seus compromissos. No twitter oficial do candidato, também foi compartilhada a
"Foi com tristeza que recebi a notícia do trágico acidente no qual morreram sete pessoas entre elas o ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência Eduardo Campos (PSB). Em meu nome, de minha família e dos republicanos do Estado do Rio de Janeiro lamentamos esse trágico acidente e o falecimento tão prematuro de um político de raízes históricas com o povo brasileiro. À sua família, e das demais vítimas, o nosso respeito e conforto nesse momento tão difícil", lamentou o candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, do PR.
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado pelo esquema do "mensalão", também se pronunciou sobre a morte do candidato à presidência Eduardo Campos. Por meio de assessoria de imprensa, Dirceu disse estar "impactado com a tragédia que vitimou nesta manhã o candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, na queda do avião particular que o levava ao Guarujá (SP), registra sua tristeza pela perda do homem público e do companheiro de muitas jornadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário