segunda-feira, 4 de agosto de 2014


NA MARCA DO PÊNALTI

Fla é lanterna! De novo

03/08/14 23:57
atualizado em 04/08/2014 02:57

Equipe rubro-negra perde para a Chapecoense e volta a ocupar a última colocação
A vitória sobre o Botafogo não passou de fogo de palha. Com os mesmos problemas da época de Ney Franco, o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo perdeu para a fraca Chapecoense por 1 a 0, em Santa Catarina, e voltou a amargar a lanterna do Brasileirão. Um balde de água fria na torcida, que acreditava numa sequência positiva depois do triunfo no clássico.
Luxemburgo promoveu a entrada de Muralha e Canteiros, que fez sua estreia como titular, no lugar de Léo Moura e Cáceres, suspensos. Luiz Antonio foi deslocado para a lateral direita e nenhum dos três conseguiu fazer nada de bom durante os 90 minutos. Desorganizado, o Flamengo não resistiu à pressão inicial da Chapecoense e logo saiu o gol que deu a vitória aos catarinenses. Aos sete, Neném cobrou falta fechada, Paulo Victor ficou pregado na pequena área e o zagueiro Rafael Lima tocou na bola antes de entrar. O árbitro, porém, deu gol para o autor da cobrança.
Alecsandro, isolado, apenas trombou com os zagueiros na primeira etapa. Na única chance, tentou uma bicicleta desengonçada, mas o bandeira já tinha assinalado impedimento, erradamente, de Canteiros.
Na volta do intervalo, Márcio Araújo entrou no lugar de João Paulo e Everton foi para a lateral esquerda. O time ganhou um pouco de mobilidade no meio, porém, sem objetividade. A Chapecoense obrigou Paulo Victor a trabalhar em cabeçada de Wanderson e chute de Fabiano.
Aos 17, Alecsandro usou a mão para ganhar do zagueiro e, na cara do goleiro, tentou uma cavadinha sem sucesso. Eduardo da Silva fez sua estreia ao substituir Gabriel, mas pouco fez além de uma boa jogada. Antes do apito final, o Rubro-Negro ainda ouviu os gritos de ‘Segunda Divisão' vindos da torcida da Chapecoense, que pela primeira vez disputa a Série A. Que fase, Mengão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário