terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BRUNA MARQUEZINE VAI AO ENCONTRO DE NEYMAR EM BARCELONA; FÃ REGISTRA ATRIZ DENTRO DO AVIÃO

Fã encontrou Bruna Marquezine no avião, a caminho de Barcelona; registro foi feito na última sexta-feira (24)Foto: Twitter/Reprodução
Tamanho do textoA A A
Pelo visto, Bruna Marquezine e Neymar voltaram às boas. O casal, que recentemente passou por uma crise no relacionamento de um ano, se encontrou neste fim de semana em Barcelona, onde o craque do futebol mora atualmente. Segundo a Retratos da Vida apurou, a atriz viajou para a cidade na última sexta-feira e deve retornar ao Brasil quatro dias depois, nesta terça-feira.
Durante a viagem de ida, um fã que mora no Rio de Janeiro fez um registro da atriz dentro do avião, a caminho de Madri, de lá, ela seguiria para Barcelona. Ao postar a foto no Twitter nesta segunda, o rapaz, identificado como Wallace Moraes, respondeu aos fãs da atriz que ela estava mesmo indo para a cidade onde Neymar mora atualmente.
O motivo da viagem de Bruna era para conferir de perto o estado de saúde do jogador de futebol, que sofreu uma lesão no tornozelo direito há duas semanas e teve que andar com a ajuda de muletas. Nesta segunda-feira, porém, Neymar apareceu caminhando normalmente em Barcelona.
Na manhã desta terça, o jogador usou o seu peril no Instagram para postar uma frase enigmática. “Quer um conselho? Seja feliz e não se importe com as pessoas ao seu redor. Elas não sabem metade do que acontece com você. Seja feliz e do resto... Deus cuida de quem quer cuidar de você”, postou ele, fazendo os fãs do casal acreditarem que a mensagem faz referência ao namoro com Bruna Marquezine.

Links Patro

O gênio Silas de Oliveira será homenageado pelo “Carnaval Histórico”

O compositor Silas de Oliveira
O compositor Silas de Oliveira Foto: Agência O Globo
Gustavo Melo
Tamanho do textoA A A
O mais celebrado. O mais cantado. O mais admirado. O melhor. Este é Silas de Oliveira, espelho de toda uma geração de compositores. Artista que tem o nome gravado para sempre na lista dos gênios da nossa música - e que será homenageado este ano pelo EXTRA, no “Carnaval Histórico”.
O pai de Silas de Oliveira era pastor de uma igreja protestante e não queria ver seu filho metido com samba. Mas, por influência da então namorada Elaine Santos e do eterno parceiro Mano Décio da Viola, o músico se entregou aos prazeres da Serrinha. Ajudou a fundar o Império Serrano. em 1947, escola onde venceu 16 vezes a disputa de samba-enredo, tendo assinado obras-primas como “O Caçador de Esmeralda” (1956), “Aquarela Brasileira” (1964), “Os Cinco Bailes da História do Rio” (1965), “Glórias e Graças da Bahia” (1966), “Pernambuco, Leão do Norte” (1968) e “Heróis da Liberdade” (1969).
No início dos anos 70, Silas viu sua influência e seus sambas na escola perderem força, fato que o abalou muito. Em 1972, numa roda de samba que participava para conseguir um dinheiro para inscrever suas filhas no vestibular, teve um infarto fulminante. Uma perda irreparável para as escolas de samba, que via seu maior gênio desaparecer em pleno ostracismo.
Baianas da Imperatriz em 1974
Baianas da Imperatriz em 1974 Foto: Eurico Dantas / Agência O Globo
Dois anos depois, a Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida o enredo “Réquiem por um Sambista”, uma homenagem a Silas de Oliveira. Apesar de o samba apresentar uma qualidade duvidosa, bem aquém de uma obra em exaltação ao mestre dos compositores, valeu a lembrança da escola de Ramos, afilhada do Império Serrano, que foi recebida pelos raios de sol da manhã daquela segunda-feira gorda de 1974.
Desfile da Imperatriz em homenagem a Silas de Oliveira
Desfile da Imperatriz em homenagem a Silas de OliveiraFoto: Eurico Dantas / Agência O Globo

Ator foi o 3º garoto propaganda da Marlboro a morrer de doença relacionada ao fumo

Eric Lawson atuou em campanhas da Marlboro na década de 1970 Foto: Reprodução
Eric Lawson atuou em campanhas da Marlboro na década de 1970
Foto: Reprodução
O ator Eric Lawson, que interpretou um cowboy nos anúncios da marca de cigarros Marlboro na década de 1970 e morreu no dia 10 de janeiro por insuficiência respiratória relacionada ao tabagismo, não foi o primeiro garoto propaganda da marca de cigarros a morrer de doença relacionada ao fumo.
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira pelo site Mashable, o ator David Millar, primeiro a estampar as propagandas da marca, morreu de enfisema pulmonar em 1987, enquanto David McLean faleceu de câncer no pulmão em 1995. As campanhas da Marlboro ficaram famosas por trazer cowboys fumando em áreas tranquilas e com belas paisagens.
O ator Eric Lawson inha 72 anos e faleceu em casa, em San Luis Obispo, na Califórnia. Ele fumava desde os 14 anos e participou dos anúncios da empresa entre 1978 e 1981. Durante a carreira, Lawson atuou em seriados como As Panteras e Baywatch. Em entrevista ao jornal Daily Mail, a esposa do ator afirmou que ele manteve o hábito de fumar até ser diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica – nome de uma coleção de doenças pulmonares que incluem bronquite crônica e enfisema. Além da mulher, Lawson deixa seis filhos, 18 netos e 11 bisnetos.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SEM SALÁRIO

“Funcionários da Assembleia Legislativa têm barriga e contas para pagar”

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da ALE, Luciano Vieira, fala sobre o desrespeito com os funcionários da Casa

       
“Funcionários da Assembleia Legislativa têm barriga e contas para pagar”
Sindicalista fala do descaso no pagamento dos vencimentos na ALE Foto: Reprodução
O ano para Assembleia Legislativa do Estado não terminou bem. A crise institucional que abalou o Poder Legislativo durante 2013 respingou essa semana nos servidores da Casa. Mais de 800 funcionários efetivos estão sem receber o salário de dezembro, o décimo terceiro vencimento e as férias.
Devido ao caos administrativo, os trabalhadores da Casa de Tavares Bastos resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado. As sessões que iriam ocorrer na quarta, 18/12, e quinta 19/12, foram interrompidas pelas manifestações por parte dos servidores da ALE, que afirmaram que os trabalhos na Casa só retornam com o pagamento do salário atrasado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STPLAL), Luciano Viera,  disse que no início da semana esteve em uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e os secretários Rogério Teófilo e Álvaro Machado para decidir o impasse dos pagamentos dos servidores do Legislativo, mas nada ficou acordado. 
“A reunião com o Executivo foi vazia e nenhuma explicação plausível foi dada sobre o congelamento dos pagamentos”, garantiu Luciano. O presidente do STPLAL afirmou que: “Os funcionários da Assembleia Legislativa têm barriga e contas para pagar. O que está sendo feito com os profissionais que exercem suas funções é um total desrespeito”. Ainda em tom de crítica, Luciano Vieira salientou que se for necessário os trabalhos de 2013 ficarão paralisados até o próximo ano.
“Vamos travar a votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) e outros projetos de importância para o Governo do Estado que aguarda votação na Casa, entre eles o do Plano Plurianual (PPA) e a alteração em uma lei para que o Estado receba os recursos de um empréstimo contraído junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento”.Segundo Luciano, a atual Mesa Diretora já se manifestou em favor da paralisação e das cobranças junto ao Governo do Estado.
“A presidente da Casa, Flávia Cavalcante (PMDB) e o membro da Mesa Diretora, Ronaldo Medeiros (PT), colou para o Sindicato que é legítima a nossa paralisação e que devemos lutar pelos nossos direitos”. No final da tarde da quinta-feira, 19/12, a Mesa Diretora da Assembleia deve ser reunir com membros do Executivo do Estado para articular o pagamento do duodécimo da Casa de Tavares Bastos. Os vencimentos dos servidores devem ser pagos até a sexta-feira, 20/12, ou as atividades continuarão paralisadas. 
Até o fechamento dessa edição do jornal Extra não foi informado qualquer tipo de acerto entre deputados, governo do Estado e servidores. Outro que engrossou o coro para permanecia da paralisação dos servidores da ALE foi o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assala), Eduardo Fernandes.“As portas da Assembleia só serão reabertas quando o governo efetuar o repasse da superlotação financeira necessária para que os salários sejam pagos”, reiterou Eduardo Fernandes.  
Presidente da Assala revelou que para solucionar o problema financeiro vivenciado pela Casa de Tavares Bastos seria necessário um crédito suplementar no montante de R$ 25 milhões. 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014


BOTAFOGO SEM DÍVIDAS

Clube apoia campanha iniciada pela torcida
Atualizado em 10-01-2014, 10h52

  •  
  •  
  •  
  •  5
A ideia surgiu através de um grupo de jovens botafoguenses apaixonados e engajados. Foram meses trabalho do desenvolvimento ao lançamento, que ocorreu na última semana. O nome do projeto é autoexplicativo: Botafogo Sem Dívidas. A torcida abraçou a causa e, em pouco tempo, quitou débitos consideráveis. É com orgulho que o clube apoia um projeto que nasceu da sua torcida: união para arrecadar fundos com total transparência e acabar com todos os débitos do clube com a Fazenda Nacional inscritos em dívida ativa.
 
“Um grupo de torcedores engajados nos apresentou o projeto e não tivemos dúvidas ao disponibilizar nossa estrutura para apoiar o desenvolvimento do Botafogo Sem Dívidas. É um projeto sadio, com propósito nobre e dotado da essência mais singular do futebol, que é a sinergia entre clube e torcida. Vamos abraçá-lo e criaremos, junto com os organizadores, estímulos e recompensas aos colaboradores”, afirmou o Gerente de Marketing do Botafogo, Daniel Gastaldoni.
 
Foi criado o portal www.botafogosemdividas.com.br para que torcedores contribuam com doações a partir de R$ 20. O site é transparente, com fácil navegação e dispõe de canais para esclarecer dúvidas frequentes. Os valores serão enviados diretamente para a Receita Federal, sem intermediação de terceiro. Ou seja, toda a segurança para ajudar o clube.
 
"A cada problema financeiro do clube, a cada penhora que se refletia em campo, maior era a vontade de entender e levantar o site. Se o Botafogo teve um final feliz em 2013, ficamos felizes em dizer que terminar e entregar esse site para a torcida pode fazer com que tenhamos cada vez mais finais felizes. Sabemos que somos uma torcida que se importa muito com todos os assuntos relacionados ao clube, e por isso temos certeza que o projeto Botafogo Sem Dívida será rapidamente abraçado por alvinegros de todos os lugares", afirma a nota dos idealizadores do projeto.
 
Assessoria de Imprensa

Flamengo se manifesta sobre decisão da Justiça de SP de devolver quatro pontos ao clube no Brasileiro

André Santos, lateral-esquerdo do Flamengo
André Santos, lateral-esquerdo do Flamengo Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo
Rafael Oliveira
Tamanho do textoA A A
A Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira que a CBF devolva os quatro pontos ao Flamengo, que o clube perdeu no Campeonato Brasileiro pela suposta escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos contra o Cruzeiro. Por meio de sua assessoria, o Rubro-negro se manifestou sobre a decisão.
“O Flamengo agradece ao torcedor, reforçando apenas que nada tem a ver com essa ação jurídica mas que o resultado corrobora com a escalação acertada do lateral-esquerdo André Santos”, diz o comunicado oficial passado pela assessoria de imprensa do clube, no Ninho do Urubu.
A ação na Justiça de SP foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, que já defendeu o Flamengo em um caso envolvendo o jogador Felipe Melo, no ano de 2008.

Links Patrocinados

Claro Tv apenas R$ 54,90126 canais com instalação Grátis. em todo Brasil.Pague em Fevereiro!www.portaldaclaro.com.br

CBF tentará cassar liminar que devolve os pontos ao Flamengo

Por: Marluci Martins em    


O diretor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol, Carlos Eugênio Lopes, garante que não vai jogar a toalha em relação à liminar que obriga a devolução dos quatro pontos do Flamengo no Brasileirão de 2013. Carlô, como é conhecido, tentará cassar a liminar assim que a CBF for notificada, o que ainda não aconteceu.
- Saí do dentista agora, não tomei conhecimento. A CBF não foi intimada e, como não conhece os termos, não se manifesta. Mas garanto que a CBF vai seguir os trâmites legais. Em qualquer decisão, há duplo grau de jurisdição. Essa decisão não é final - afirmou.
Carlô garantiu ainda que o Brasileirão de 2014 não terá mais do que 20 clubes. E criticou o promotor de Justiça do Consumidor Roberto Senise, pelo inquérito civil contra a CBF e o STJD.
- A CBF não cogita fazer campeonato com mais de 20 clubes. Isso é que é virada de mesa. Jamais passou pela cabeça da CBF - disse Carlô. - Desse jeito, não acaba mais nenhuma competição. Não só de futebol, mas também de vôlei, de basquete... A verdade é que os outros esportes não dão Ibope. Então, talvez não despertem o interesse do doutor Senise. Será que o doutor Senise vai querer também julgar os casos da Copa do Mundo? - acrescentou, irônico.
O diretor jurídico informou que vai pedir o afastamento do promotor Roberto Senise do caso:
- A CBF e sua direção jurídica têm o maior apreço por todo o Ministério Público do Brasil. Mas, de forma constrangida, vou arguir a suspeição do autor e pedir o afastamento do caso. E arguir a incompetência territorial. A CBF é aqui no Rio. Imagina se os promotores do Brasil inteiro fazem isso. Tem que ser no Rio. A procuradoria dele é de consumidor. Qual a relação da CBF com o consumdior? Ele vai agora ser julgador do julgamento?
Carlô criticou também os advogados que estão usando a internet para estimular a enxurrada de ações.
- Isso aí se chama assédio judicial. É ilícito, imoral, um abuso. A Ordem dos Advogados de SP já está atuando. Cabe perdas e danos. Um advogado que faz isso está excedendo seus limites. Quer inviabilizar a defesa. Quer cercear o amplo defesa de direito. A ideia é pulverizar ações, sabendo que é impossível oferecer defesa. Isso que estão fazendo é a falência do sistema desportivo nacional, a falência da justiça desportiva no Brasil e do sistema judiciário . O sistema judiciário já está sobrecarregado. Os juízes atolados vão agora cuidar disso?

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

 

09/01/2014 • ATUALIZADO ÀS 10:06

TURISMO

Brasileiros não vão precisar de visto para entrar em Cingapura

Acordo de reciprocidade vale para permanência por até 30 dias no país. Portaria foi publicada nesta quinta-feira no 'Diário Oficial da União'

Brasileiros vão poder viajar para Cingapura sem a necessidade de visto de entrada para uma permanência de até 30 dias. A decisão faz parte de um acordo firmado entre os governos dos dois países e publicado nesta quinta-feira (9) no “Diário Oficial” da União, que inclui também a reciprocidade, ou seja, cidadãos de Cingapura poderão entrar no Brasil sem o visto por este mesmo período de permanência.
Segundo o documento, para viagens de turismo e negócios, o brasileiro não vai precisar de visto para Cingapura se forem ficar naquele país por no máximo 30 dias, desde que ao longo do ano, contando várias viagens, não fique mais do que 180 dias.
Caso o período de permanência seja superior a 30 dias, ou o brasileiro vá trabalhar em Cingapura, será necessária a aquisição de visto de permanência.
O decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff diz ainda que "o acordo entrará em vigor 30 dias depois do recebimento da última notificação escrita pelas partes, enviada por via diplomática, em que uma delas informa a outra do cumprimento das respectivas tramitaçõeslegais internas para sua entrada em vigor".