domingo, 5 de janeiro de 2014


Uma pessoa morre em explosão de jato no aeroporto de Aspen, nos Estados Unidos

LOS ANGELES, 05 Jan 2014 (AFP) - Uma pessoa morreu com a explosão de um jato particular que tentava pousar neste domingo no aeroporto de Aspen, em uma área famosa por resorts para prática de esqui no Colorado.

O escritório do xerife de Pitkin County confirmou que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, uma com gravidade, depois que o avião em que estavam bateu na pista do aeroporto de Aspen-Pitkin County.

O porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA), Allen Kenitzer, disse que o avião parece ser um Bombardier Challenger 600.

O avião, que viajava de Tucson no Arizona a Aspen, bateu ao tentar pousar, segundo informou Kenitzer à AFP por e-mail.

Fotografias do local do acidente no site da KUSA TV, afiliada da Denver NBC, mostram a fuselagem enegrecida do avião sobre a pista coberta de neve.

Aspen é um popular destino para as férias de inverno de celebridades.

O comediante Kevin Nealon e o cantor Leann Rimes testemunharam o acidente e postaram tuítes.

"Horrível queda de avião aqui no aeroporto de Aspen. Explodiu ao tentar pousar. Eu acho que era um jato privado," escreveu Nealon.

"Caminhões dos bombeiros e outros veículos de emergência ainda estão no local. Nenhuma palavra sobre sobreviventes ou sobre quem estava no jato, mas imagino que não há sobreviventes," escreveu o comediante no Twitter.

Rimes acrescentou: "Muito triste. Horrível acidente de avião que acabamos de ver no aeroporto de Aspen"

Nenhum comentário:

Postar um comentário