Técnico da Suíça reclama por jogar em Manaus e chama sede da Copa de 2014 de selva
Manaus, uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, virou o alvo preferido de reclamações. Após o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, criticar a escolha da capital do Amazonas e o clima de lá, agora foi a vez de o treinador da Suíça chamar a cidade de “selva”. O alemão Ottmar Hitzfeld chamou de "irresponsabilidade" a escolha do local para ser uma das sedes do Mundial.
– Acho quase irresponsabilidade termos de jogar futebol em um lugar assim, no meio da selva amazônica. Acredito que o fator determinante nesta escolha tenha sido econômico – afirmou, em entrevista à rádio alemã “SWR1”.
Hitzfeld fez coro com o inglês Hodgson nas reclamações sobre a temperatura, a umidade e as longas distância que a equipe terá que viajar para jogar em três cidades na primeira fase. A Suíça vai passar pela Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Mané Garrincha, em Brasília, e pela Arena Amazônia, na última partida da fase de grupos.
– O Brasil é um país muito grande e teremos que voar de Salvador a Brasília e depois a Manaus. Serão cinco horas de voo – falou.
A Suíça está no Grupo E ao lado de Equador, França e Honduras. A seleção estreia contra os equatorianos no dia 15 de junho, no Mané Garrincha, às 13h (horário de Brasília). No dia 20, o time encara os franceses, às 16h, em Salvador, e encerra a primeira fase contra os hondurenhos no dia 25, às 17h, em Manaus
Nenhum comentário:
Postar um comentário