Juiz de Wlad Klitschko-Povetkin cumpre condicional
Um dos três juízes que trabalharão na luta de Wladimir Klitschko e Alexander Povetkin está em liberdade condicional. Ted Gimza cumpre pena dois anos, contudo, está obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica para ser monitorado ininterruptamente até a extinção da penalidade em 2015. O juiz obteve permissão especial do Tribunal Judicial do estado de Illinois (EUA) e já chegou a Moscou, na Rússia, para o espetáculo do sábado.
No último dia 29 de julho, Ted Gimza fez acordo na Justiça admitindo culpa pelo crime de transporte de arma, evitou ir para a prisão, contudo, aceitou a instalação da tornozeleira pelo período de 160 dias – o que ultrapassa a data do combate deste fim de semana. O árbitro será Luis Pabón (Porto Rico) e os outros dois juízes serão Glenn Feldman (Connecticut) e Philippe Verbeke (Bélgica).
De acordo com Keith S. Brin, secretário da Corte do Condado de Lake, Ted Gimza recebeu o direito de ausentar-se dos EUA entre 1º e 7 de outubro, para fins de trabalho, estando livre temporariamente do equipamento constrangedor. A Associação Mundial de Boxe (AMB) tem pleno conhecimento da situação do juiz e os dois lados assinaram acordo para cumprir as normas determinadas pela justiça americana. O embate vale também os cintos OMB e FIB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário