NA MARCA DO PÊNALTI
Feitos um para o outro
17/05/14 01:56
atualizado em 17/05/2014 04:51
atualizado em 17/05/2014 04:51
Ney Franco banca, pela primeira vez, a dupla Hernane e Alecsandro no time titular
A pergunta surgia sempre que o Mengão mostrava pouco poder de fogo: por que não escalar Hernane e Alecsandro juntos? O ex-técnico Jayme de Almeida dizia que era perfeitamente possível, na teoria, mas na prática nunca pagou pra ver, a não ser no decorrer das partidas, quando um dos dois entrava no segundo tempo. Amanhã, enfim, os matadores rubro-negros formarão dupla no time titular. No novo Fla de Ney Franco, a ordem é bombardear os adversários pelo alto. Paulinho e Everton, abertos, e os laterais Léo Moura e André Santos terão a missão de municiar os centroavantes para invadir o espaço aéreo do São Paulo, amanhã, no Maracanã, para o time, enfim, decolar no Campeonato Brasileiro.
"Gostei. Os volantes também ganharam mais opções para o jogo, e os dois atacantes seguram a defesa do adversário. Agradeço ao Ney pela nova oportunidade. Vou dar o meu melhor", disse Hernane, que amanhã completaria 50 dias sem jogar, devido a uma lesão nas costas.
Hernane ‘brocou' apenas seis vezes este ano, mas os 36 gols da temporada passada mantêm seu moral lá no alto. Já Alecsandro é o artilheiro do time em 2014, com 14 bolas na rede. "Eu sabia que este ano seria mais difícil, de marcação forte. Tenho que achar outros caminhos para fazer gols", afirmou o Brocador.
No treino de jogadas ensaiadas, Ney priorizou o ataque ontem. Enquanto André Santos e Everton cruzavam, Hernane, Alecsandro, Paulinho e os zagueiros Samir e Wallace ficavam na área para buscar o gol. Hoje, o técnico dará atenção especial à defesa, que tem sofrido para neutralizar as jogadas aéreas dos rivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário