atualizado às 02h43

Diretor vê árbitro "arrogante" e sugere retaliação contra Grêmio

Brasileiro Série A 2013 Rodada 23 - 21/09 - 21h00 - Barradão

Vitória  0
X 
0  Grêmio

O diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, foi contundenteapós o empate por 0 a 0 contra o Vitória, no Barradão, e criticou muito a arbitragem pelo gol anulado do time gaúcho no primeiro tempo. O dirigente chegou a considerar uma possibilidade de retaliação por parte de Sandro Meira Ricci por conta da polêmica do pênalti que deu a vitória sobre a Portuguesa, na Arena, em 7 de setembro. Na ocasião, em uma disputa no ar, Kleber se chocou com Rogério e caiu. O árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou a penalidade.
"Não vou falar do jogo. Vou falar do erro que foi decisivo para o empate hoje. Tivemos o jogo na mão, e nesse equívoco lamentável, fomos prejudicados. Quando vencemos, falaram que estávamos sendo beneficiados por manipulação, e temia isso, que alguém quisesse dar uma resposta para a opinião pública. Não vou deixar que o Grêmio seja lesado", disse o diretor.
"Não estou dizendo que é um complô contra o Grêmio, mas uma coincidência que o árbitro, que é bom, cometeu um erro desses. A coisa tomou uma proporção que não podemos nos calar. Falei para ele no final do jogo e não vou me calar por isso. Um erro que nos fez deixar de ganhar três pontos", completou Rui Costa.
Além de criticar o auxiliar Thiago Gomes Brigido pelo lance, o dirigente também disse que Ricci foi arrogante durante o segundo tempo, ao apitar já tendo conhecimento que havia errado.
"O Sandro Meira Ricci é de reconhecida qualidade. Mas errou até por arrogância. Estou tendo cuidado em falar isso, dizem que sou muito educado até, mas não posso deixar isso sem resposta. Tivemos o lance do jogo. Se ganha jogo por 1 a 0. Se tivéssemos ganho, estaríamos falando da retomada do Grêmio. Isso foi inviabilizado por um erro capital do árbitro, que depois inverteu faltas arrogantemente e marcando escanteios que ninguém viu. Não sei se tem complô, até acredito que não, mas tenho que zelar pelo Grêmio", protestou.

Lancepress!