quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Gilberto comemora o segundo gol da Portuguesa sobre o Náutico

Portuguesa passeia no Canindé, vence Náutico e deixa degola após 15 rodadas

Do UOL, em São Paulo
  • Comentários6
A Portuguesa passeou no Canindé na noite desta quinta-feira. Sem dificuldades diante do lanterna Náutico, o time comandado por Guto Ferreira fez três gols ainda no primeiro tempo e garantiu uma vitória de 3 a 0 – Moisés, Gilberto e Bruno Henrique marcaram belos gols e fizeram a festa da torcida rubro-verde, em duelo que fechou a 22ª rodada da Série A.
A goleada sai um dia após o elenco receber uma palestra de 30 minutos do maestro João Carlos Martins, torcedor rubro-verde declarado e ‘garoto propaganda’ da campanha Todos Mais Um, que consiste em uma promoção de ingressos para atrair torcedores ao estádio. O maestro inclusive foi homenageado por Gilberto, que comemorou o seu gol usando o movimento de regência de uma orquestra.

Portuguesa x Náutico - 2 vídeos

Com o resultado, a Portuguesa vai a 25 pontos na tabela, ultrapassa Vasco e Criciúma – que tropeçaram na última quarta – e enfim deixa a zona de rebaixamento após 15 rodadas. O Náutico, por sua vez, dá mais uma passo em direção a Série B e termina a rodada a 16 pontos da própria Lusa, que fica com a 16ª colocação e é o primeiro time fora da zona de descenso.
Melhor desde o apito inicial, a Portuguesa não demorou a abrir o placar no Canindé. E o primeiro gol veio após uma bela jogada, construída aos 7min. Souza tocou para o estreante da noite Bryan, que olhou para o meio da área e cruzou na medida para Moisés; o camisa 11 cabeceou com estilo no canto esquerdo de Gideão e mandou para as redes. 1 a 0.
A partir daí, o Náutico ameaçou reagir e pressionou a Lusa por alguns minutos, mas apenas com bolas alçadas na área, sem muito perigo para a bem postada defesa rubro-verde. E não demorou muito para o time da casa voltar a tomar conta do jogo e ampliar. E com uma pintura. Gilberto arriscou do ‘meio da rua’ e acertou o ângulo, aos 34min. 2 a 0.
E o terceiro saiu ainda na etapa inicial, aos 40min. O camisa 8 cobrou falta com extrema categoria não deu chances para Gideão, que até chegou a saltar em seu canto direito, mas não conseguiu alcançar a bola. “Estamos conseguindo marcar e sair no contra-ataque. Com essa vitória saímos da zona e é o mais importante”, destacou Gilberto na saída para o intervalo.
Na etapa final, a Lusa teve mais chances de ampliar, como aos 16min. E que chance. Após cruzamento de Souza, Bérgson apareceu sozinho dentro da pequena área, mas conseguiu fazer o mais difícil; mandar para fora. O ritmo diminuiu depois disso, mas já era suficiente para a Portuguesa somar mais três pontos e fazer a festa dos 1.808 torcedores que foram ao Canindé.
Ampliar

Campeonato Brasileiro nesta quinta9 fotos

8 / 9
19.set.2013 - Gilberto comemora o segundo gol da Portuguesa sobre o Náutico MARCELO MACHADO DE MELO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Personagens da Partida

Melhores

  • Souza 
    Não deixou a sua marca, mas foi o principal responsável por construir as jogadas de perigo da Portuguesa.
  • Gilberto 
    Foi quem mais deu trabalho à defesa do Náutico e ainda marcou um golaço de fora da área no Canindé.

Piores

  • Hugo 
    Perdeu muitas bolas no setor de ataque e praticamente não levou perigo ao gol de Lauro.
  • Dadá 
    Foi pelo seu lado que saiu o primeiro gol da Portuguesa. Não agradou Levi Gomes e foi substituído no intervalo.

Resumo da Partida

Portuguesa3x0Náutico
Técnico: Guto FerreiraTécnico: Levi Gomes
1. Lauro
2. Luis Ricardo
3. Moisés Moura
4. Valdomiro
6. Bryan
Saiu8. Moisés Gol
Entrou14. Corrêa
Saiu10. Souza
Entrou17. Cañete
8. Bruno Henrique Gol
100. Ferdinando
7. Bérgson
Saiu9. Gilberto Gol
Entrou18. Henrique
1. Gideão
3. Jean Rolt Cartão amarelo
4. Leandro Amaro Cartão amarelo
6. Bruno Collaço
10. Tiago Real
Auremir
8. Derley Cartão amarelo
Saiu2. Dadá
Entrou14. João Filipe
7. Hugo
Saiu11. Jones Carioca
SaiuEntrou18. Jonatas
Entrou15. Helder
19. Olivera
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário