• • atualizado às 16h33
Após forçar amarelo, Elias pode levar gancho de até 10 jogos do STJD
O volante Elias recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos nesta quinta-feira. O jogador admitiu ter forçado a advertência e pode receber uma punição de até dez partidas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que recentemetne puniu o chileno Valdivia, do Palmeiras, em dois jogos por causa do mesmo delito.
Elias pode ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por assumir conduta contrária à ética desportiva e que prevê punição máxima de até dez partidas.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, afirmou já ter solicitado as imagens do lance em que Elias recebeu o cartão amarelo. Uma definição se ele será denunciado é esperada para a próxima semana. "Já pedimos as imagens e estamos analisando o caso. Caso seja constatada a infração, ele será denunciado", declarou.
Recentemente, o meio-campista Valdivia, do Palmeiras, se envolveu em situação parecida e pegou gancho de dois jogos por ter forçado o terceiro cartão amarelo. De acordo com o artigo 258 do CBJD, é proibido assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário