atualizado às 22h53

Presidente quer treinos do Botafogo no Engenhão, mas esbarra em obras

Mandatário do time alvinegro, Marcos Assumpção afirma que cabe à equipe resolver problemas Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Mandatário do time alvinegro, Marcos Assumpção afirma que cabe à equipe resolver problemas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Com a confirmação de que as obras para o conserto da cobertura do Engenhão vão começar na segunda-feira (1º), fica agora a expectativa para o dia em que o Botafogo voltará a treinar no estádio. De acordo com o presidente Maurício Assumpção, a ideia é retornar às atividades no local assim que a Copa das Confederações acabar. No entanto, a questão ainda não está resolvida.
"O problema é o pagamento da manutenção das despesas. Não fazemos isso desde a suspensão da concessão, mas esse é um problema que a prefeitura assumiu. Eles que pagam. O Botafogo tinha receitas programadas e que poderiam vir. Esse é um problema que o Botafogo tem que resolver. Estamos discutindo internamente, pelo jurídico ou por outra ação, para recuperar receitas", afirmou ele, nesta sexta-feira (28).
Para que a volta seja confirmada o quanto antes, o mandatário do clube alvinegro aguarda um parecer do consórcio. "Ele tem que dar garantia de que mesmo em obra pode ser usado. Se será na capacidade total ou limitada é algo que podemos discutir lá na frente", concluiu Assumpção.
Lancepress!