Mayara Vivian, do MPL, diz que teve conta bloqueada e muda Facebook
Publicação: 26/06/2013 12:18 Atualização:
Uma das representantes do Movimento Passe Livre (MPL), que luta pela melhoria da qualidade e tarifa zero do transporte público, afirmou nesta terça-feira (25) que o Facebook suspendeu seu perfil. A estudante de geografia e garçonete Mayra Vivian declarou que o site a acusou de não ser quem ela diz. Lideranças como Mayra começaram a organizar, pelas redes sociais, a onda de protestos que tomou conta de várias cidades brasileiras.
Saiba mais...
Dia de protestos e caos no trânsito do Recife Manifestantes ocupam a Av. Agamenon Magalhães Hackers invadem a rede da Polícia Militar de Minas Gerais Grandes cidades brasileiras são palco de mais uma rodada de protestos Itamaraty amanhece com segurança reforçada para impedir vandalismo Manifestações que invadem as ruas do país são analisadas por 'velhos' militantes Pesquisa revela que população condena vandalismo e ação "exagerada" da polícia
“Pessoal, o facebook bloqueou minha conta temporariamente, alegando que eu não era eu, e pedindo pra que trocasse meu nome (muito estranho, porém já resolvido)”, avisou ela. Para acessar seu perfil, a estudante afirmou que precisou mudar seu nome real. Ela adotou o apelido May Vivian na rede social.
A assessoria de imprensa do Facebook afirmou, na noite desta terça-feira, que só poderia dar uma posição sobre o assunto no outro dia. No próprio Facebook, amigos de Mayara afirmaram que uma das possibilidades do problema com o perfil seria a tentativa de “denunciá-la” através de uma ferramenta existente entre todos os usuários. Esta opção foi criada para denunciar páginas e perfis com identidades falsas, mensagens ofensivas ou quebra de direitos autorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário