quinta-feira, 27 de junho de 2013

Final

"O mundo quer Brasil x Espanha"

Atacante Fred espera encontrar a Fúria na grande final da Copa das Confederações

Publicação:

27/06/2013 08:55
 

Atualização:

27/06/2013 08:58
Daniel Garcia/AFP
David Luiz comemora o gol da vitória brasileira
O mineiro Fred, que abriu o placar na vitória por 2 a 1 da seleção brasileira sobre o Uruguai ontem, no Mineirão, comemorou muito o fato de ter balançado as redes na frente dos seus familiares – o jogador é natural da cidade de Teófilo Otoni-MG – e adiantou que “o mundo espera uma final entre Brasil e Espanha”, no próximo domingo, no Maracanã. Apesar de ter explicitado a sua preferência pelo adversário, Fred ainda enfatizou sorridente: “Mas, primeiro a Espanha tem que ganhar da Itália”.

O técnico Luiz Felipe Scolari, apesar de ter elogiado a atuação dos seus jogadores na difícil vitória diante do Uruguai, reconheceu que sua equipe ainda precisa “amadurecer” um pouco. “O nosso grupo ainda está em formação e precisa de jogos como esse para amadurecer”, declarou o treinador, que também admitiu problemas na saída de bola. “A nossa vontade foi fantástica, mas faltou conexão do meio de campo para a frente para chegar mais vezes ao gol adversário”, analisou.

Felipão destacou que a equipe ainda precisa acumular experiência para chegar ao nível daquela que levou ao penta na Copa do Mundo de 2002. “A seleção de 2002 estava muito mais amadurecida, pronta. Essa ainda precisa crescer, amadurecer como equipe. Na época, tinha seis jogadores da Copa anterior. Desta vez, temos dois ou três. Mas já percebi que a vontade deles é igual”, explicou.

Alívio

Um dos jogadores mais aliviados ao final da partida de ontem foi o zagueiro David Luiz, que cometeu o pênalti em Lugano ainda no primeiro tempo da partida. “Ainda bem que Júlio César fez uma grande defesa”, afirmou antes de confirmar a falta: “Puxei a camisa de Lugano, foi pênalti mesmo”. Já o atacante Neymar disse que a partida foi muito difícil. “Passamos por dificuldades, mas mostrando a qualidade da nossa equipe diante de um adversário muito difícil como o Uruguai”

Já o meio-campista Oscar, que foi muito bem marcado em campo, viu muita qualidade no adversário. “Eles têm três dos melhores atacantes do mundo, foi muito complicado superar a pressão, mas conseguimos. Estamos no caminho certo rumo à Copa do ano que vem”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário