segunda-feira, 22 de julho de 2013


Secon »Remoção de outdoors e toplights continua nesta terça na BR-101

Publicação: 22/07/2013 21:46 Atualização:

Nesta terça-feira (23), a partir das 9h, a Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) dará continuidade às ações de retirada de mídia irregular em áreas públicas do Recife. Desta vez, as atividades serão focadas na remoção de outdoors e toplights na BR-101, no bairro da Guabiraba. De acordo com o levantamento da Secon, cerca de 15 equipamentos não possuem licença da PCR para instalação na rodovia.

A ação começou em maio e será ampliada através da retirada de outros tipos de mídias instaladas sem autorização. A instalação dos equipamentos sem autorização desobedece a Lei de Publicidade Municipal nº 17.521/2008, que normatiza como e onde os outdoors podem ser instalados. Ao todo, foram retirados 41 outdoors em vias públicas da capital, desde o começo da operação, com destaque para Avenida Domingo Ferreira, em Boa Viagem, e Avenida Getúlio Vargas/Rodovia BR-232, no Curado. Só nesta última via, a Secon contabilizou 37 outdoors fixados irregularmente em Área de Proteção Ambiental (APA). 

A prefeitura também proibiu a instalação de lambe-lambes na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário