terça-feira, 31 de dezembro de 2013

‘Com o titânio, o Anderson não quebra mais a perna esquerda. É mais fácil quebrar o joelho do adversário’, diz Minotauro

Anderson Silva tentou acertar Chris Weidman com um chute baixo, mas acabou com a perna quebrada na defesa do norte-americano Foto: David Becker / AP
Bruno Marinho
Tamanho do textoA A A
Além da dor, o que restou do trágico golpe defendido pelo norte-americano Chris Weidman no UFC 168, que culminou com a fratura da perna esquerda de Anderson Silva, foi a dúvida sobre o futuro do maior recordista de defesas de cinturão do UFC. Rodrigo Minotauro tem mantido o discurso otimista quanto ao horizonte do amigo dentro do octógono. Para ele, o peso médio terá condição de voltar a lutar profissionalmente, caso seja essa a sua vontade.
- Acho que a história dele não parou por aí. Em três semanas ele já estará colocando os pés no chão novamente. Outro dia, um garoto que treina conosco teve o mesmo problemas e em quatro meses estava conosco novamente. Isso depende de cada um, da força de vontade - disse, para completar, positivo:
- Ele colocou titânio na perna. Essa perna não quebra mais. É mais fácil quebrar o joelho do adversário.
A fratura não provocou dor maior do que a frustração causada pela segunda derrota diante do algoz. Antes da cirurgia para corrigir o problema sofrido na tíbia, o lutador brasileiro lamentou mais o fracasso na tentativa de recuperar o cinturão dos pesos médios do UFC do que a grave lesão que pode marcar o fim de sua carreira.
O ex-campeão encontrou o apoio de sua equipe no quarto do Centro Médico Universitário de Las Vegas, para onde foi diretamente levado depois de sofrer a fratura, durante o segundo round da luta contra o norte-americano. Rodrigo Minotauro, um dos grandes amigos de Anderson Silva no MMA, revelou um pouco de frustração sentida pelo lutador.
- Ele ficou muito chateado com o resultado da luta, mais do que com a própria lesão. Pediu desculpa para o pessoal, porque ele não conseguiu recuperar o cinturão. Nós vimos o quanto ele treinou, como ele estava focado, encarando a luta com seriedade, com até mais seriedade do que o adversário - afirmou o peso pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário