segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

LUTO

Laudo da morte de Shane del Rosario aponta ingestão de cocaína e outras drogas

Lutador norte-americano morreu no último dia 9, após uma parada cardíaca

Redação - Superesportes
Tags: shane del rosario  sangue  drogas  morte  laudo 

Publicação:

23/12/2013 16:30
  

Atualização:

23/12/2013 15:13
Morte de Shane del Rosario foi anunciada pelo companheiro de treinos, Ian McCall, também do UFC ((Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Morte de Shane del Rosario foi anunciada pelo companheiro de treinos, Ian McCall, também do UFC

A trágica morte de Shane del Rosario, no último dia 9, ainda não está totalmente esclarecida. Segundo os médicos, o ataque cardíaco que levou o lutar ao coma por quase duas semanas seria resultado de uma doença genética. Porém, de acordo com o laudo divulgado na última sexta-feira, foram encontrados vestígios de drogas no sangue do atleta.

O exame apontou presença de cocaína, ópio e tetraidrocanabinol, principal ativo da maconha. Ainda de acordo com o documento médico, as substâncias não podem ser consideradas causa da morte do lutador de 30 anos.

A morte do norte-americano foi anunciada pelo companheiro de treinos, Ian McCall. "Descanse em paz uma das melhores pessoas que eu já tive a honra de ter na minha vida e que chamo de meu melhor amigo. Shane del Rosario me ajudou no momento mais difícil da minha vida e me ajudou a criar a minha filha. Te amo”, publicou McCall na ocasião.

Shane del Rosario começou no MMA em 2006 e somou 11 vitórias e duas derrotas em 13 lutas disputadas. Pelo Strikeforce, ele ganhou três e saiu invicto. No UFC, no entanto, perdeu duas vezes: para Stipe Miocic (nocaute técnico), na edição 146, em maio de 2012, e Pat Barry (nocaute), no TUF 16 Finale, em dezembro de 2012. O norte-americano estava escalado para o UFC 168, contra o brasileiro Guto Inocante, mas acabou cortado por lesão

Nenhum comentário:

Postar um comentário