Comparação »"O voto secreto é para esconder o mau hálito do parlamento", diz senador do PMDB
Publicação: 26/11/2013 09:23 Atualização: 26/11/2013 10:53
Apesar da comparação, senador se diz favorável ao voto aberto. Foto: Agência Senado |
A transparência é um sonho distante no Congresso Nacional. Apesar da pressão da sociedade, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do voto aberto, que terá seu texto apreciado nesta terça-feira (26), no Senado, corre o risco de não ser aprovada. O senador Roberto Requião (PMDB-PR) estima que 80% dos senadores de seu partido votarão contra a proposta.
“Creio que 80% do PMDB votará contra. O voto secreto é para esconder o mau hálito do parlamento”, disse. Ironicamente, Requião afirmou que votará a favor do voto aberto, apesar de dizer que acha improvável que a PEC seja aprovada.
Saiba mais...
Senado decidirá sobre PEC do Voto Aberto nesta terça, afirma Jucá Comissão vota PEC que incentiva ciência, tecnologia e inovação Senador Requião contesta afirmação do governo sobre sucesso do leilão dos aeroportos Decisão sobre PEC do voto aberto será muito difícil, diz Rollemberg
O senador também destacou a possível mudança de posição do PSDB, que será decisiva na votação da PEC. Os tucanos concordaram com a proposta do senador do partido Aloysio Nunes, que restringe o voto aberto para que ele não seja realizado, por exemplo, em apreciação de vetos presidenciais.
Com informações do Poder Online (iG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário