TRICAMPEONATO MERECIDO
Nação estrelada pode comemorar: o Cruzeiro é tri do Brasil
Brilhante triunfo em cima do Vitória encerra com chave de ouro a rodada histórica
PUBLICADO EM 14/11/13 - 00h00
A nação estrelada de todo o Brasil está em festa. O melhor time, a melhor campanha e o futebol mais envolvente da competição foram coroados com o título de um dos torneios de futebol mais difíceis do mundo. A Raposa, agora, sem nenhum tipo de porém, pode comemorar de todas as formas a brilhante conquista do tricampeonato brasileiro. Mesmo com o triunfo diante do Vitória, ontem, por 3 a 1, no Barradão, pela 34ª rodada, o título foi confirmado antes de o segundo tempo começar.
A volta tranquila da equipe celeste para o intervalo foi alterada por pulos de alegria, muita vibração e aplausos de pé da torcida do Vitória. Ao receberem a notícia da derrota do Atlético-PR para o Criciúma, por 2 a 1, os cruzeirenses não se contiveram e festejaram muito junto com os cruzeirenses nas arquibancadas.
A campanha celeste no Brasileirão não só encantou os mineiros como também ganhou o respeito de torcidas e agremiações de todo o país. Prova disso foi o aplauso efusivo e de pé de todos os torcedores rubro-negros presentes no Barradão, como forma de reconhecimento do disparado melhor time da disputa. A confirmação do caneco, com quatro rodadas de antecedência, faz a Raposa igualar o recorde do São Paulo, de 2007.
Como forma de mostrar que tem o grupo nas mãos, o técnico Marcelo Oliveira prestigiou atletas que, até então, andavam “esquecidos” e que quase não atuavam, casos do lateral Everton e do volante Leandro Guerreiro, e os colocou em campo. Com a conquista do objetivo de ficar com a taça, o treinador passa a negociar a sua renovação de contrato e a pensar no elenco para 2014.
No jogo de ontem, o Cruzeiro não começou bem a partida, mas mostrou, principalmente, duas das muitas qualidades da equipe no Campeonato Brasileiro. A primeira foi o paredão Fábio, que fez defesas milagrosas e evitou que o donos da casa vencessem a partida. Em segundo, o poder de decisão da equipe cruzeirense. Enquanto o adversário desperdiçou grandes chances, a Raposa fez três, com Willian, Júlio Baptista e Ricardo Goulart e mostrou, mais uma vez, a força do time tricampeão brasileiro de 2013.
No fim do jogo, a festa cruzeirense invadiu o gramado do Barradão e a Bahia, com os muitos torcedores da Raposa que moram no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário