Inusitado »Granada é deixada na PF, dentro da Campanha do Desarmamento
Publicação: 02/12/2013 07:42 Atualização:
Uma granada de morteiro foi entregue à Polícia Federal, dentro da Campanha de Desarmamento. De acordo com a PF, é a primeira vez que o artefato deste tipo. O morrteiro de 82 milímetros foi deixado na sexta-feira passada por uma mulher cuja identidade é mantida em sigilo, em cumprimento à medida de prorteção defendida pela campanha.
De acordo com a Polícia Federal de Pernambuco, a granada, possivelmente de fabricação soviética utilizada pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e cabo Verde. Em este, o artefato está inerte porque não tem o dispositivo de detonação na ponta, o que não a torna menos perigosa, por haver possibilidade de conter susbtância explosiva que pode provar uma detonação.
A granada será analisada por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da PF e,em seguida, será enviada para o exército, para que seja destruída.
Entre outros tipos de armas inusitadas já recebidas pela campanha estão metralahadoras, fuzis antiogos usados pelo exército brasileiro, armas de fabricação caseira e de uso restrito das polícias e do exército de calibre proibido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário