quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa 2014: após gol contra o Irã, Messi é ‘convidado’a se juntar a grupo terrorista

Messi comemorando seu gol contra o Irã. O tento lhe valeu um convite indigesto
Messi comemorando seu gol contra o Irã. O tento lhe valeu um convite indigesto Foto: ADRIAN DENNIS / AFP
Extra
Tamanho do textoA A A
O gol de Lionel Messi nos últimos minutos do jogo contra o Irã, que garantiu a vitória argentina, foi comemorado não só pelos hermanos. Por meio do Twitter, o atacante também recebeu agradecimentos do grupo terrorista EIIL (Estado Islâmico do Iraque e da Síria), vinculado à Al Qaeda.
Segundo o jornal americano “The Washinton Post”, a mensagem do grupo não se restringiu apenas à celebração do triunfo mas se estendeu a um convite para que o argentino se "junte à chamada jhiadista".
Os jihadistas são uma corrente do islamismo e estão no poder de grande parte do Iraque. O avanço do grupo começou desde a saída de tropas dos Estados Unidos, em dezembro de 2011.

Copa 2014: presidente de Gana manda dinheiro no avião para jogadores entrarem em campo contra Portugal

Treino da seleção de Gana de segunda-feira
Treino da seleção de Gana de segunda-feira Foto: CARL DE SOUZA / AFP
Extra
Tamanho do textoA A A
O presidente de Gana, John Mahama, precisou intervir na situação dos jogadores da seleção, que ameaçavam não entrar em campo contra Portugal nesta sexta-feira por conta da falta de pagamento da premiação por parte da Federação Ganesa de Futebol.
Diz a imprensa do país, em reportagem reproduzida pelo Jornal O Jogo, que John Mahama mandou um avião ao Brasil com cerca de 74 mil euros (cerca de R$ 223 mil) para cada jogador e resolveu a situação. Os atletas se recusaram a receber por transferência bancária. Os jogadores de Gana receberão ainda nesta quarta-feira o dinheiro, treinarão normalmente e jogarão contra Portugal.
- O presidente Mahama entrou na questão, depois da agitação dos jogadores da “Black Stars" em relação ao fato de os seus prêmios no Mundial ainda não terem sido recebidos desde o início da competição - diz um comunicado da federação.
- O governo está a pré-financiar o pagamento dos prêmios de jogo dos “Black Stars”, que será reembolsado com o prêmio da FIFA pela participação do Gana na Copa e que será pago após o torneio no Brasil - acrescenta a nota.
John Mahama teria conversado com os líderes do elenco por telefone assegurando que o dinheiro irá cair na conta. Os jogadores da seleção de Gana fizeram uma espécie de greve na terça-feira e não treinaram.

Após pênalti em Pedro Ken e título estadual, rubro-negro Erazo volta ao Maracanã com Equador e pode fazer duelo com Benzema

Rubro-negro Erazo treina em São Januário, estádio vascaíno: nesta quarta, equatoriano do Flamengo jogará no Maracanã pela Copa do Mundo
Rubro-negro Erazo treina em São Januário, estádio vascaíno: nesta quarta, equatoriano do Flamengo jogará no Maracanã pela Copa do Mundo Foto: Guilherme Pinto
Diogo Dantas e Rafael Oliveira
Tamanho do textoA A A
Dos 22 jogadores que entrarão em campo, um deles tem lembranças contraditórias do Maracanã. A última partida de Erazo pelo Flamengo foi na final do Estadual, contra o Vasco, onde foi do inferno, por ter cometido um pênalti, à glória do título. No reencontro com o estádio, em vez de Edmílson, ele terá que marcar Karim Benzema.
— Para o futebol equatoriano é um prazer saber que Erazo já jogou no Maracanã pelo Flamengo e agora pela seleção. Esperamos que ele tenha sucesso nesse campo onde jogou tão bem — comentou Rueda.
O técnico Didier DeSchamps não confirmou se irá manter o time titular nesta quarta, contra os equatorianos. Com seis pontos conquistados, a França só precisa de um empate e pode se classificar até mesmo em caso de derrota. Mas, ao que tudo indica, o artilheiro francês deve começar jogando.
— Ele deve começar, está em plena forma. Mas tenho muitas escolhas para fazer. Não tenho certeza se todos os substitutos vão entrar. Não estou lidando com Benzema de forma diferente de outros. Importante que ele continue com a mesma eficiência.
Parar o argelino naturalizado francês não será uma missão fácil para Erazo. Campeão da Liga dos Campeões, autor de 24 gols na temporada e de três na Copa, o atacante é forte candidato a craque do torneio. O Maracanã será testemunha desse duelo, até então impensável para os rubro-negros.

A luta pela vida de Rojas: pivô do episódio da ‘fogueteira do Maracanã’, ex-goleiro está na fila para conseguir transplante de fígado

Roberto Rojas e Viviane Bruno no jogo Chile x Holanda, no Itaquerão
Roberto Rojas e Viviane Bruno no jogo Chile x Holanda, no Itaquerão Foto: Reprodução/Twitter
Leonardo Barros
Tamanho do textoA A A
A “La Roja”, como é chamada a seleção chilena, quer sair da fila da freguesia contra o Brasil. E um dos maiores personagens do clássico sul-americano quer sair de uma fila agonizante: Roberto Rojas, goleiro que, em jogo pelas Eliminatórias para a Copa de 1990, na Itália, fingiu ter sido atingido por um rojão, está há três anos à espera de um transplante de fígado. O Chile deixou o campo no episódio, e Rosenery virou a “ fogueteira do Maracanã”.
Com 56 anos, Rojas é sempre lembrado em seu país. No Brasil, terra que o acolheu, se queixa de esquecimento. Por causa da complicação na saúde, Rojas teve que deixar de trabalhar e tem que passar por procedimentos médicos regularmente até conseguir o transplante. Nesta terça-feira, manteve a rotina de passar o dia em tratamento e sendo submetido a exames.
Viviane Bruno, brasileira casada com o ex-goleiro, conta que ele recebe muito apoio da torcida, dos jogadores e de ex-atletas chilenos. Na segunda-feira, a convite da Federação de Futebol do Chile, ela e Rojas assistiram ao jogo entre Chile x Holanda, no Itaquerão.
Um afago que Rojas sente no Brasil. Viviane diz que ele não tem sido procurado pelos seus amigos daqui. Até mesmo o São Paulo, clube que defendeu como jogador e o acolheu depois de ser banido do futebol, ela acusa de esquecimento.
— O apoio dos amigos é muito importante. Alguns, como o Zetti, o Gilmar Rinaldi e o Dario Pereyra o procuram. Acho que o São Paulo deveria lembrar mais dele — disse Viviane.
No ano passado, o Colo Colo, do Chile, fez uma homenagem para Rojas com a realização de um jogo festivo em Santiago com a participação de vários jogadores.
Rojas foi homenageado pelo Colo Colo no ano passado
Rojas foi homenageado pelo Colo Colo no ano passado Foto: Reprodução/Twitter
Logo após a vitória sobre a Espanha, pelo seu Twitter, o goleiro do Chile na Copa do Mundo, Claudio Bravo, postou uma foto ao lado de Rojas na década de 1990, dedicando o resultado ao ex-jogador.
— O Rojas é uma pessoa muito boa. Sempre faço contato para saber como ele está. É bom ter os amigos por perto — contou o técnico uruguaio Dario Pereyra, que jogou e trabalhou com o chileno no São Paulo.
Rojas não foi atingido pelo rojão no Maracanã
Rojas não foi atingido pelo rojão no Maracanã Foto: Jorge William
Copa como distração
Morando em São Paulo, Rojas tem acompanhado todos os jogos da Copa do Mundo, o que se torna uma distração para ele. Apesar de estar distante da profissão, o futebol segue sendo o seu assunto favorito. Quando vai ao Chile, o ex-goleiro é convidado para participar de programas esportivos em várias emissoras. Segundo Viviane, alguns clubes chilenos o procuram para fazer consultorias.
— Pela sua experiência como jogador e técnico, o Roberto entende muito de futebol. Ficamos horas conversando sobre o assunto. No Chile, ele é sempre convidado para participar de mesas redondas sobre futebol. As emissoras chegam a disputá-los — disse Viviane, que é publicitária e design de interiores.
Seguindo o tratamento, Rojas passou por uma cirurgia, em março, para colocar um estent, que é um aparelho que liga o coração ao fígado e ajuda na drenagem. Porém, a cada 15 dias, o chileno ainda precisa ir até o hospital para retirar líquido do pulmão. Para conter a ansiedade para o transplante, Viviane contou que os médicos não gostam de fixar um número na fila, já que o transplante necessita de uma análise caso por caso, levando em conta a gravidade do paciente e da compatibilidade do órgão disponível.
— Fico com o meu celular e o telefone de casa ligados 24 horas por dia esperando algum contato do hospital sobre um possível doador, já que o processo tem que ser muito rápido. Acredito que o sistema de doação de órgão deveria ser repensado no Brasil. Antes, a pessoa se declarava doadora de órgãos na carteira de identidade. Hoje, as família, que está sensibilizada, tem que decidir. O Roberto foi convidado para fazer parte de uma campanha sobre doações de órgão no Chile. Lá o sistema mudou. Todo chileno é doador de órgão — contou.

Jeitinho francês: no papo, e de forma ilegal, torcedor francês já foi a dois jogos da Copa

Abeka Yacine, o francês que driblou a segurança do Maracanã Foto: Lucas Altino / EXTRA
Lucas Altino
Tamanho do textoA A A
A Copa do Mundo no Brasil mobiliza um efetivo de cerca de 150 mil agentes, entre membros da Forças Armadas e stewards, para a segurança do evento, mas nenhum deles foi capaz de impedir que um estudante francês de 21 anos entrasse, sem ingresso, em dois jogos.
Abeka Yacine, diferentemente do que fizeram chilenos e argentinos, não precisou quebrar portões ou pular muros de estádios, ele apenas encarnou um ator e abusou do papo para alcançar - de forma ilegal - o seu objetivo.
O fanático torcedor está no Brasil para a sua primeira Copa do Mundo e trouxe entradas para os jogos da França contra Equador e Suíça. Entretanto, as duas partidas não foram o suficiente para ele. No dia do duelo entre a Argentina e Bósnia e Herzegovina, Yacine estava nas proximidades do Maracanã, assistindo à vitória da seleção de seu país contra Honduras. Ao ver seus amigos se dirigirem ao estádio para ver o show de Messi, ele decidiu que iria acompanhá-los.
Ao lado de um outro amigo, que também estava sem ingresso, Yacine tentou comprar entradas com cambistas, mas desistiu por causa dos altos preços. A solução foi uma espécie de "jeitinho francês."
- Nesse momento, eu falei que nós iríamos entrar de graça e pedi a ele que fizesse uma cara de triste. Comecei a falar para os voluntários que havíamos sido assaltados, que aquela situação era um absurdo e que queria recuperar meu ingresso. O segredo é falar em inglês e deixar claro que se trata de um turista. Assim, é mais fácil de eles acreditarem. Eu também copiei o que outros torcedores que foram roubados estavam falando para os fiscais - explicou o francês, que reconheceu não ter poupado na dramaticidade.
Os dois foram encaminhados a superiores da segurança, até que, depois de muitas reclamações, quando o jogo já havia começado há 20 minutos e a Argentina já vencia por 1 a 0, eles receberam entradas especiais, com a classificação “Match for Contingency”, para a categoria 4. Felizes, puderam acompanhar a vitória dos hermanos por 2 a 1. Yacine inclusive foi filmado no telão do Maracanã durante o jogo.
Yacine chegou até a aparecer no telão do Maracanã, no jogo contra a Argentina
Yacine chegou até a aparecer no telão do Maracanã, no jogo contra a Argentina Foto: Foto do leitor
A tática foi repetida em Belo Horizonte, no jogo entre Bélgica e Argélia.
- Depois que consegui entrar no Maracanã, pensei que poderia entrar em qualquer estádio. No Mineirão, foi mais fácil do que eu imaginei. Eu só precisei falar com uma pessoa responsável, que logo me deu entradas especiais. Ainda consegui uma para um argelino que parecia estar bêbado e tinha perdido o ingresso dele - comentou Yacine.
Apoio aos protestos
Yacine desembarcou no Brasil no dia 8 de junho e, desde então, está hospedado na Lapa. Caminhando bastante pelas ruas da cidade, ele se diz encantado com o país, mas também demonstrou seu apoio às manifestações que questionam os abusos de investimento público.
- Estou adorando a Copa do Mundo, o clima , os jogos. Eu amo futebol, mas também entendo os motivos para protestos. É de se refletir quando você entra em um estádio novo, lindíssimo, e depois vai pra Lapa e vê pessoas dormindo no chão. É muito dinheiro investido e a maior parte do lucro vai para a Fifa - ponderou o estudante de marketing esportivo.
Somente durante a estadia no Brasil, Yacine teve a oportunidade de conhecer, além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Torcedor do Olympique de Marselha, ele está otimista com o desempenho da seleção francesa.
- O time está perfeito. Acho que dificilmente seremos campeões, mas até a final dá para chegar - celebrou.
Especialista no assunto
A “malandragem” que Yacine demonstrou ao furar a segurança da Copa do Mundo não é uma característica nova. O francês diz que já entrou em mais de cinco jogos do Campeonato Francês, mas com outra estratégia: vai na entrada destinada a convidados e afirma que é parente de algum jogador do time adversário, e então sua entrada é liberada. Mas a grande proeza de Yacine não foi em um jogo de futebol.
- Nas Olimpíadas de Londres, eu consegui entrar na Vila Olímpica, que é o lugar mais vigiado do mundo durante os Jogos. Eu vesti o mesmo uniforme dos atletas e apenas mostrei meu passaporte rapidamente ao segurança, nem precisei apresentar o crachá. Fiquei lá pouco tempo, aproveitei a comida de graça e depois saí - explicou.
O ingresso recebido para o jogo da Argentina, qom a classificação : venda proibida
O ingresso recebido para o jogo da Argentina, qom a classificação : venda proibida Foto: Lucas Altino / EXTRA
Se depender do fanatismo de Abeka Yacine por esportes, ele ainda frequentará muitos estádios em sua vida, seja com ingressos ou não. Dizendo que não tem medo de represálias, o francês alega que apenas tenta burlar a segurança no papo e não “quebrando portas como os chilenos”, e diz que tem seus segredos para não ser pego.
- Eu gosto de variar minhas técnicas. Quando sinto que não vai dar pra entrar, eu não insito muito, para não criar uma situação muito chamativa - resumiu Yacine.
Apesar de se gabar que nunca foi barrado em um jogo, Yacine chegou a ver sua técnica falhar no Rio de Janeiro, quando não conseguiu entrar na sala vip da Fan Fest.
- Eu estava com roupas de praia, aí realmente seria difícil - brincou

Copa 2014: Neymar é o segundo jogador mais jovem a alcançar 35 gols pelo Brasil, atrás apenas de Pelé

Neymar, com apenas 22 anos, figura entre os maiores artilheiros da seleção brasileira
Neymar, com apenas 22 anos, figura entre os maiores artilheiros da seleção brasileira Foto: FRANCOIS XAVIER MARIT / AFP
Bruno Marinho
Tamanho do textoA A A
É como se fosse em uma de suas arrancadas em direção ao gol. Veloz, Neymar driblou a juventude, a inexperiência, a pressão e o corpo franzino para, com apenas 22 anos, 4 meses e 18 dias de vida, marcar seu 35º gol pela seleção brasileira, segunda-feira, na vitória sobre Camarões. Apenas um homem na trajetória da seleção conseguiu tal feito em tão pouco tempo. Neymar só fica atrás de Pelé e, com a pressa típica da juventude, pavimenta seu caminho rumo a um lugar único na história.
Em termos absolutos, a posição do camisa 10 de Felipão já impressiona. Neymar é atualmente o sétimo maior goleador da seleção, empatado com Bebeto e Jairzinho, e ainda atrás de Pelé, Ronaldo, Romário, Zico, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Mas o que chamou a atenção foi o tempo que ele levou para se infiltrar no ranking inquestionavelmente habitado por alguns dos maiores nomes do futebol brasileiro.
Ronaldo, por exemplo, estreou ainda mais novo na seleção principal, aos 17 anos, contra 18 da atual referência brasileira. Mas, diferentemente do que aconteceu com Neymar, ele não foi jogado logo de saída aos leões. Teve tempo para se adaptar, para atuar como coadjuvante antes de ser astro. Mesmo com o cenário mais favorável, tinha 29 gols pelo Brasil com a mesma idade de Neymar. Hoje, se espera que o craque de 22 anos seja decisivo como foi o Fenômeno na Copa de 2002, já com quase 26 anos.
- Alguns jogadores são diferentes, craques. Neymar faz a diferença para qualquer seleção - elogia o técnico Luiz Felipe Scolari.
Alguns mitos brasileiros, com a idade de Neymar, não faziam ideia do que era ser o que ele é. Zico, aos 22 anos, sequer havia estreado pela seleção principal. Romário era iniciante com a camisa amarela e havia marcado apenas quatro dos 57 gols que faria pelo Brasil.
Se o futuro a Deus pertence, o presente da seleção é de Neymar. E com uma média de um gol pelo Brasil a cada 40 dias desde que estreou, em 2010, é difícil cravar que os 77 gols de Pelé não serão batidos. Resta é esperar.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Craques de todo o mundo exaltam atuação de Neymar contra Camarões

O cara
O cara Foto: MICHAEL DALDER/REUTERS
Extra
Tamanho do textoA A A
A exibição de gala de Neymar contra Camarões rendeu a ele inúmeros elogios por parte dos mais variados craques pelo mundo. Nomes como Michael Owen, Christian Vieri e Rio Ferdinand usaram as redes sociais para elogiar o camisa 10 de Felipão. O parceiro Robinho também puxou a brasa para o ex-companheiro de Santos e seleção.
— Aquele primeiro gol de Neymar é bom acabamento! Fez parecer muito mais fácil do que era — assegurou o atacante inglês.
Foto: Reprodução/Twitter
— Neymar devastador, incrível, fenomenal, correndo, lutando, jogando para a equipe. Bravo! — disse o italiano animadíssimo.
Foto: Reprodução/Twitter
— Neymar: 22 anos de idade, 53 jogos, 35 gols, 20 assistências. Isso é ilegal! Lidar com a pressão como um chefe. Neymar está produzindo, parece muito mais perigoso com uma camisa do Brasil do que com uma do Barça. Além de estar sob mais pressão do que qualquer outro na Copa do Mundo — pontuou Rio Ferdinand.
Foto: Reprodução/Twitter
— Neymaravilha! Sempre ele — Vibrou Robinho.

Copa 2014: Torcedor do Brasil leva ‘Bruna Marquezine’ para a arquibancada

Torcedor levou uma foto gigante da atriz Bruna Marquezine, namorada de Neymar, para o Mané Garrincha
Torcedor levou uma foto gigante da atriz Bruna Marquezine, namorada de Neymar, para o Mané Garrincha Foto: Marcelo Theobald / Extra
Extra
Tamanho do textoA A A
O atacante Neymar não é o único que tem a Bruna Marquezine em sua vida. Um torcedor levou uma foto em tamanho real da atriz, que é namorada do camisa 10 da seleção brasileira, para as arquibancadas do Estádio Mané Garrincha. É lá que o Brasil enfrenta Camarões pela Copa do Mundo 2014.
Será que foi apenas uma provocação para Neymar ou incentivo para ele jogar bem? Independente disso, o jogador brilhou em campo e anotou dois gols no duelo, válido pelo Grupo A. Até o momento, o atacante é o artilheiro da Copa, com quatro gols.
Já a Bruna Marquezine de carne e osso não se conteve ao ver, pela televisão, o seu namorado Neymar sentado no banco de reservas. O craque fez dois gols na vitória da seleção brasileira sobre Camarões, em Brasília.
Imagem publicada por Bruna Marquezine
Imagem publicada por Bruna Marquezine Foto: Reprodução/ Instagram
“Meu amor PARABÉNSSSSS que jogo lindo ! Obrigada Senhor! #2gols #artilheirodacopaaaaaaa #jogamuito#aGloriaétodadeDeus #MEUORGULHO Te 💙!!! 🙏💙💛💚😍🙌 “

FÓRMULA 1

Nico Rosberg vence o GP da Áustria e Felipe Massa termina na quarta colocação

Mercedes se recupera e volta a ficar no lugar mais alto do pódio

 
    
 postado em 22/06/2014 10:53
 Gazeta Press
AFP PHOTO / JOE KLAMAR

O alemão Nico Rosberg abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1, neste domingo, ao vencer o Grande Prêmio da Áustria da categoria. Largando da terceira colocação em Spielberg, o piloto aproveitou o bom ritmo do carro da Mercedes e conquistou sua terceira vitória no ano.

Rosberg chegou ao GP da Áustria já com boa vantagem na ponta do Mundial de F-1 sobre Lewis Hamilton, obrigado a abandonar o GP do Canadá, etapa anterior do calendário. Com a vitória neste domingo, o alemão abriu ainda mais sete pontos sobre o companheiro de equipe, segundo colocado da corrida em Spielberg. O finlandês Valtteri Bottas garantiu à Williams o primeiro pódio da temporada, ficando em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa conseguiu seu melhor resultado na temporada. Depois de quebrar um jejum de seis anos sem conquistar uma pole position, o paulista andou na frente durante o primeiro trecho da corrida, mas perdeu posições nas paradas para troca de pneus e cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

Fernando Alonso foi o quinto, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, o dinamarquês Kevin Magnussen, o australiano Daniel Ricciardo, o alemão Nico Hulkenberg e o finlandês Kimi Raikkonen, que completaram a zona de pontuação.

Com o resultado da corrida deste domingo, Rosberg chega a 165 pontos na primeira colocação do Mundial, com Lewis Hamilton ocupando a segunda colocação com 136. A próxima etapa do calendário da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Inglaterra, no tradicional circuito de Silverstone, em 6 de julho.

A prova

O brasileiro Felipe Massa não desperdiçou a rara oportunidade de largar na pole position e começou bem o GP da Áustria, neste domingo, defendendo a primeira colocação sem ser ameaçado. Nico Rosberg chegou a ultrapassar Valtteri Bottas para assumir a vice-liderança na curva inicial, mas o finlandês deu o troco pouco depois.

O destaque do início da prova foi o britânico Lewis Hamilton, que saltou rapidamente da nona para a quarta colocação, recuperando-se parcialmente do erro no treino classificatório. O pelotão da frente logo abriu vantagem muito confortável sobre o restante dos pilotos em Spielberg.

Rosberg foi o primeiro dos ponteiros a parar nos boxes, na 12ª volta, retornando à pista na oitava colocação. Dois giros depois, foi a vez de Hamilton trocar os pneus. Massa parou na 15ª volta e quando retornou à pista estava atrás do alemão da Mercedes e logo foi ultrapassado pelo britânico. Nos boxes, também perdeu posição para Bottas, que ficou entre os representantes da escuderia alemã.

Os quatro ficaram atrás do mexicano Sergio Pérez, que largou no fim do grid e adotou estratégia diferente, retardando as paradas nos boxes. Na 27ª volta, Rosberg e Bottas ultrapassaram o mexicano, já sofrendo com o desgaste excessivo dos pneus. No giro seguinte, foi a vez de Hamilton. Massa ganhou a posição na 29ª volta na parada do piloto da Force India.

Os pilotos da Mercedes novamente abriram a segunda rodada de pit-stops entre os ponteiros, com Rosberg se conservando à frente de Hamilton. Bottas foi aos boxes logo na sequência, deixando Felipe Massa na primeira posição. O brasileiro seguiu na pista até a 44ª volta, quando finalmente trocou os pneus.

O brasileiro voltou à pista atrás do mexicano Sergio Pérez, em reedição da polêmica disputa por posição do GP do Canadá, em que os dois bateram. Massa logo diminuiu a diferença para o rival da Force India, mas não o atacou, esperando a nova parada do adversário para ganhar a quarta posição.

Rosberg conseguiu conservar vantagem confortável sobre Hamilton na liderança, o que também ocorreu entre Bottas e Massa. Nas 15 voltas finais, o brasileiro tentou cortar a diferença para o finlandês, mas não obteve sucesso e ainda precisou se defender do espanhol Fernando Alonso, que se aproximou rapidamente, mas não conseguiu a ultrapassagem.

Sem receber ataques de Hamilton, Rosberg se manteve tranquilo na primeira colocação para receber a bandeira quadriculada na primeira posição pela terceira vez no ano, seguido por Hamilton, Bottas e Massa.

Veja o resultado do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1:

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
4: Felipe Massa (BRA/Williams)
5: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
6: Sergio Pérez (MEX/Force India)
7: Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
8: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
9: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
10: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
11: Jenson Button (ING/McLaren)
12: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
13: Adrian Sutil (ALE/Sauber)
14: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
15: Jules Bianchi (FRA/Marussia)
16: Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)
17: Max Chilton (ING/Marussia)
18: Marcus Ericsson (SUE/Caterham)
19: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)

Não completaram:


Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)