Copa 2014: presidente de Gana manda dinheiro no avião para jogadores entrarem em campo contra Portugal
O presidente de Gana, John Mahama, precisou intervir na situação dos jogadores da seleção, que ameaçavam não entrar em campo contra Portugal nesta sexta-feira por conta da falta de pagamento da premiação por parte da Federação Ganesa de Futebol.
Diz a imprensa do país, em reportagem reproduzida pelo Jornal O Jogo, que John Mahama mandou um avião ao Brasil com cerca de 74 mil euros (cerca de R$ 223 mil) para cada jogador e resolveu a situação. Os atletas se recusaram a receber por transferência bancária. Os jogadores de Gana receberão ainda nesta quarta-feira o dinheiro, treinarão normalmente e jogarão contra Portugal.
- O presidente Mahama entrou na questão, depois da agitação dos jogadores da “Black Stars" em relação ao fato de os seus prêmios no Mundial ainda não terem sido recebidos desde o início da competição - diz um comunicado da federação.
- O governo está a pré-financiar o pagamento dos prêmios de jogo dos “Black Stars”, que será reembolsado com o prêmio da FIFA pela participação do Gana na Copa e que será pago após o torneio no Brasil - acrescenta a nota.
John Mahama teria conversado com os líderes do elenco por telefone assegurando que o dinheiro irá cair na conta. Os jogadores da seleção de Gana fizeram uma espécie de greve na terça-feira e não treinaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário