Cristiano Ronaldo: ‘Obrigado ao povo brasileiro por ter nos apoiado’
Em entrevista coletiva na Fonte Nova, melhor do mundo agradeceu o carinho dos brasileiros pela seleção portuguesa
SALVADOR - Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo tem pela frente uma missão do tamanho dos seus feitos. E do seu ego. Vaidoso e habilidoso, o atacante do Real Madrid precisa liderar, praticamente sozinho, Portugal rumo ao sucesso na Bahia. E garante estar pronto para isto.
— Apesar de achar que um jogador não faz uma equipe, estou aqui para ajudar. Posso fazer a diferença, mas quero ajudar a ser campeão. Todos aqui querem isto, mas vamos um passo por vez. Respeitamos a Alemanha, mas temos nossas armas. Não somos favoritos, e isto é bom - disse Cristiano, que agradeceu o apoio que tem recebido dos Brasileiros:
— Obrigado ao povo brasileiro por ter apoiado a seleção. Vamos retribuir com grande exibição e dar grande alegria.
A eliminação nas oitavas de final para a Espanha no Mundial da África do Sul há quatro anos foi tão precoce quanto o surgimento de seu talento nato, quando era menino na Ilha da Madeira. Em um competição feita para homens, Cristiano sabe que precisa jogar com a alegria de uma criança sem perder o juízo e a responsabilidade de capitão.
— Sou uma pessoa que gosta de desafios. Quero mostrar minha qualidade. O futebol é a minha vida, é o que faço com paixão, e jogar é o que mais quero. Não tenho que mostrar nada a ninguém, nem agora, nem depois. Tenho que continuar minha carreira, que tem sido bonita. De bom humor, Cristiano Ronaldo deixou a marra e o protocolo de lado para saudar a Bahia de todos os santos e pedir a bênção aos deuses do futebol.
— Todo mundo tem uma fé, uma crença. Aqui não é o lugar para falar disto, mas sei que meu destino está traçado. E a partir de amanhã, ele começa. Com a ajuda do povo brasileiro, que está a jogar uma energia fora do normal para Portugal — declarou o atacante.
Ao ignorar a possibilidade de ficar fora da estreia, Cristiano revelou que o joelho esquerdo, onde tem usado uma proteção para poder treinar, está dolorido. Mas a maior dor seria não participar da abertura e ajudar o time a tentar chegar ao desfecho sonhado de uma decisão no Maracanã.
— Se estou treinando há alguns dias, é porque estou bem. Queria estar sem dores, mas desde que comecei a jogar sinto dores — afirmou o jogador, lembrando que jamais pensou em não vir à Copa por causa de uma lesão:
— O que aconteceu foi bobagem. Passou. Estou bem.
Quando comentou o recente retrospecto positivo da Alemanha sobre Portugal, e o fantasma que tem assombrado os jogadores eleitos os melhores na temporada de Copa, como Baggio, Messi e outros, Cristiano mostrou confiança.
— O saldo da Alemanha tem sido positivo. Mas lembro que o Real não ganhava a Champions há anos, isto mudou. Estou convicto que amanhã será a mudança contra Alemanha. Sobre o fato de os melhores jogadores não terem sucesso, eu espero começar a reverter isto nesta Copa — declarou Cristiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário