- Atualizado em
CR7 e Pepe deixam o estádio calados; Coentrão lamenta: "Tristeza enorme"
Astro de Portugal e zagueiro expulso passam direto pela zona mista da Arena Fonte Nova. Lateral-esquerdo explica atuação e assume medo de não jogar mais na Copa
Por Edgard Maciel de SáSalvador
Comente agora
Uma tarde para se esquecer. Nesta segunda-feira, Portugal sofreu a sua maior derrota em Copas do Mundo. O revés de 4 a 0 para a Alemanha na Arena Fonte Nova, justamente na estreia da seleção no Mundial 2014, trouxe ainda outros problemas para o técnico Paulo Bento (confira os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). O lateral-esquerdo Fábio Coentrão e o atacante Hugo Almeida deixaram o campo com suspeita de lesões musculares. Sem falar no zagueiro Pepe, expulso após acertar uma cabeçada em Müller e já suspenso do confronto diante dos Estados Unidos. O luso-brasileiro e o craque Cristiano Ronaldo, aliás, deixaram o estádio em silêncio. Ambos passaram direto pela zona mista e não pararam nem após o pedido dos jornalistas.
- Hoje não cabe a mim falar - resumiu Cristiano Ronaldo, explicando que a assessoria de imprensa portuguesa já havia definido os jogadores que atenderiam à imprensa.
Temos que esperar o exame, mas acho que foi grave. Sinto uma tristeza enorme, um dos piores dias da minha vida. Queríamos dar alegria aos portugueses e tudo saiu ao contrário.
Fábio Coentrão
Inicialmente, seriam apenas os atacantes Postiga (que sequer jogou) e Éder, além do zagueiro Ricardo Costa. Outros jogadores, no entanto, pararam na zona mista. Casos de Bruno Alves e do lateral-esquerdo Fábio Coentrão. O jogador do Real Madrid definiu a derrota e disse estar preocupado com a lesão que sentiu no músculo adutor da coxa direita.
- Temos que esperar o exame, mas acho que foi grave. Tenho receio de ficar fora da Copa do Mundo. Nada deu certo. Fomos goleados, eu me machuquei, o Hugo Almeida também, Pepe foi expulso... Sinto uma tristeza enorme, um dos piores dias da minha vida. Queríamos dar alegria aos portugueses e tudo saiu ao contrário.
A delegação de Portugal volta ainda nesta segunda-feira para Campinas. Segundo a programação, a terça será de folga para os jogadores. O próximo compromisso lusitano será diante dos Estados Unidos, no domingo, às 19h (de Brasília), em Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário