publicidade
08 de junho de 2014 • 20h03 • atualizado às 20h20
Missa em homenagem a Fernandão reúne 3 mil colorados no RS
Choro e cânticos de louvor a Fernandão marcaram cerimônia organizada pelo Internacional para a despedida do ex-atacante
Missa neste domingo homenageou Fernandão, morto na madrugada de sábado em acidente
Foto: Marcelo Becker / Terra
Cerca de 3 mil colorados lotaram no fim da tarde deste domingo o Auditório Araújo Viana, na região central de Porto Alegre, para prestar a última homenagem ao ex-atacante Fernandão, capitão do time do Internacional que sagrou-se campeão do mundo em 2006.
Ao longo de mais de uma hora e meia de missa, os torcedores dividiram-se entre o choro desenfreado e cânticos de louvor ao jogador que ficou marcado na história do clube como um dos maiores líderes que já vestiram a camiseta vermelha e branca.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando um torcedor colorado discursou no púlpito montado no palco do auditório. “Esteja onde estiver, Fernandão, saiba que nada vai nos separar”, disse Leandro Bertoldi, que em vários momentos teve de interromper sua fala para conter o choro.
Na sequência, o padre colorado Leandro Chiarello, que rezava no Araújo Vianna, foi aplaudido de pé ao fazer referência ao arquirrival Grêmio. "Nós não somos imortais, somos eternos", declarou.
Colorados se emocionaram em despedida do ídolo
Foto: Marcelo Becker / Terra
Quando a cerimônia se encaminhava para o fim, os torcedores presentes se mantiveram em silêncio por um minuto, na despedida ao ídolo colorado. Ao final, enquanto o telão exibia imagens de momentos marcantes da carreira do ex-jogador, o público transformou o auditório em arquibancada, comemorando cada imagem de Fernandão como se fosse um gol.
publicidade
Fernandão morreu na madrugada do último sábado, aos 36 anos, vítima de acidente de helicóptero. Ele foi enterrado neste domingo, em
Nenhum comentário:
Postar um comentário