sexta-feira, 20 de junho de 2014

INGLESES QUASE FORA 20/06/2014

Uruguai respira no grupo da morte

No confronto entre campeões do mundo ameaçados, Uruguai leva a melhor e deixa Inglaterra quase fora da Copa do Mundo
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
DANIEL GARCIA/AFP
Luis Suárez passou por cirurgia no joelho há menos de um mês
 
Desfalque na derrota do Uruguai para a Costa Rica, no “Castelazo” do último sábado, em Fortaleza, Suárez foi o herói no jogo de ontem, que manteve bastante vivas as esperanças de classificação da Celeste para a próxima fase.

Com dois gols do atacante do Liverpool, que voltava ao time após se recuperar de lesão, o Uruguai venceu a Inglaterra por 2 a 1, no estádio de Itaquera, em São Paulo, pela segunda rodada da chave D da Copa do Mundo - o “grupo da morte”, com três campeões do mundo.

Com a vitória, os uruguaios reagiram da derrota para a Costa Rica na sua estreia no Mundial e somaram os três primeiros pontos na classificação, ficando na terceira colocação da chave nos critérios de desempate. De quebra, superaram um tabu que havia desde 1970.

Isso porque há 44 anos a seleção sul-americana não derrotava uma equipe europeia em copas do mundo. O último triunfo havia sido contra a União Soviética, por 1 a 0, nas quartas da Copa do México.

Já os ingleses agora terão de torcer para a Itália vencer a Costa Rica, hoje, em Recife, pois será o único resultado que os manterá com chances de classificação na chave.

Na rodada final, no próximo dia 24, o Uruguai enfrenta a Itália, em Natal, enquanto a Inglaterra joga contra a Costa Rica, em Belo Horizonte.

DECISÃO
O jogo teve ares de decisão. A Inglaterra, mesmo com mais posse de bola, criou menos que o time sul-americano.

Após contragolpe aos 38 minutos, Cavani recebeu passe de Lodeiro, futuro jogador do Corinthians, e cruzou para Suárez cabecear no contrapé do goleiro Hart e fazer 1 a 0.

Na etapa final, a Inglaterra pressionou bastante, até chegar ao empate. Aos 29 min, Johnson fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Rooney só escorar para o fundo do gol. Foi o primeiro gol do meia inglês em copas - esta é a terceira que disputa.

Mas, em um lance isolado, Suárez, novamente, decretou a vitória uruguaia. Aos 39 minutos, o atacante aproveitou lançamento do goleiro Muslera e, ao invadir a grande área inglesa, chutou forte para fazer os 2 a 1. (da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário