Brasil atropela Equador e garante classificação no Sul-Americano
Seleção vence com tranquilidade por 106 a 54, na Venezuela
O DIA
Venezuela - Um verdadeiro passeio verde e amarelo. Com o time titular modificado, o Brasil venceu com tranquilidade o Equador por 106 a 54, e garantiu a classificação as semifinais do Sul-Americano, que está sendo realizado na Venezuela. O principal destaque do time foi o ala-pivô Olivinha, do Flamengo, com 17 pontos e sete rebotes.
O técnico José Neto não gostou do que viu no jogo contra o Paraguai e promoveu três mudanças no time titular. Entraram Rafael Luz, Olivinha e Jefferson, e saíram Arthur, Augusto e Benite. Apesar das mudanças terem dado outra dinâmica de jogo, efetivamente não surtiu muito efeito. Em um primeiro quarto repleto de erros, o Brasil finalizou com uma vantagem de apenas de um ponto: 17 a 16. Destaque para ótima atuação de Olivinha, com oito pontos e quatro rebotes, e Raulzinho com nove pontos. O principal defeito do time foi a desatenção na proteção a bola, o que resultou em seis erros.
Seleção brasileira passou fácil pelo Equador: 106 a 54
Foto: Divulgação
O equilíbrio que foi a tônica do primeiro quarto, simplesmente desapareceu com a segunda parte do jogo. Com a boa entrada dos reservas e uma ótima rotação ofensiva, o Brasil achou facilidade para deslanchar na partida e abrir vantagem sobre os equatorianos. Destaque para o trio Augusto, Gegê e Felício. Com uma bela bola de três de Arthur quase no estou do relógio, a Seleção fechou o primeiro tempo com vantagem de 19 pontos: 46 a 27.
Na volta do intervalo, o banco brasileiro fez a diferença para o time decolar de vez no jogo. Com uma ótima atuação dos reservas, principalmente do pivô Mineiro que terminou o jogo com 17 pontos, o Brasil fechou o terceiro quarto com uma parcial de 31 a 6. A vantagem chegou aos 44 pontos e a Seleção já tinha a vitória na mão com o placar em 77 a 33.
No último quarto do jogo, o Brasil manteve o ritmo e administrou a vantagem. Com tranquilidade, a Seleção fechou o jogo em 106 a 54, sem mais sustos. O ala-pivô Olivinha e o pivô Mineiro terminaram como cestinhas da partida com 17 pontos cada. Outra atuação de destaque pelo lado brasileiro foi do armador Raulzinho, que terminou a partida com 11 pontos, quatro assistências e quatro roubos de bola. O próximo compromisso da Seleção é neste sábado contra a Argentina, às 19h, valendo a primeira posição na fase de grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário