quinta-feira, 17 de julho de 2014

 - Atualizado em 

De sobreaviso, Loco Abreu espera proposta do Botafogo nesta quinta

Após iniciar conversas por retorno em junho, no Rio, atacante treina na Argentina à espera de desfecho da negociação

Por Rio de Janeiro
167 comentários
PUMA fecha patrocínio com Loco Abreu (Foto: Divulgação)Aos 38 anos, Loco Abreu está perto de selar retorno ao Botafogo (Foto: Divulgação)
Pouco antes do início da Copa do Mundo, Loco Abreu esteve de volta ao Rio de Janeiro. Além de ser recebido de forma entusiasmada por centenas de fãs, num evento promovido pelos próprios torcedores do Botafogo, ele deu início às conversas para o seu retorno ao clube após dois anos. Ainda nesta quinta-feira, o Alvinegro deve encaminhar a proposta para que ele e seu empresário analisem.
Loco Abreu, que completa 38 anos em outubro, está na Argentina desde o fim de junho treinando pelo Rosario Central. No entanto, ele ainda não assinou a proposta de renovação do empréstimo, o que facilita sua transferência para o Botafogo. O Nacional de Montevidéu, clube que detém seus direitos, não deve se opor ao retorno a General Severiano. A expectativa é de que o acordo seja até o fim do ano, mas pode ser que a versão final do contrato tenha validade até o fim do estadual de 2015.
 Na proposta a ser enviada pelo departamento financeiro do Botafogo, será formulada uma composição de seus salários com a dívida pendente no momento em que deixou o clube, em 2012. Os valores são considerados dentro da realidade alvinegra, já que o atacante deixou claro aos dirigentes que sua vontade de voltar é muito maior do que interesses econômicos.
O Botafogo discute internamente a volta de Loco Abreu desde o início de 2014. Alguns dirigentes defendiam a contratação para a disputa da Libertadores e para o Campeonato Carioca. Mas o presidente Maurício Assumpção e o diretor técnico Sidnei Loureiro eram contra. Com a saída do último, o lobby voltou com força, e o presidente foi convencido de que o retorno do ídolo poderia mobilizar os torcedores e dar uma injeção de ânimo no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário