segunda-feira, 28 de julho de 2014


Hamilton não sofrerá punição da Mercedes após se negar a dar passagem a Rosberg

Extra
Tamanho do textoA A A
A desobediência de Lewis Hamilton às ordens dadas pela Mercedes no GP da Hungria não vai trazer qualquer problema ao piloto. Apesar de ignorar o pedido para deixar o companheiro Nico Rosberg ultrapassá-lo durante a prova, o inglês ganhou uma “mão na cabeça” e não será punido pela escuderia austríaca. Haverá uma reunião entre os pilotos e os diretores, mas o chefão da equipe descartou qualquer sanção.
– Não haverá nenhuma penalidade. Somos todos adultos. Da próxima vez, temos que fazer melhor isso. Talvez, o que nós decidimos no começo da temporada não valha mais. Não podemos mais pedir para que eles troquem de posição ou coloquem em risco suas chances de título em benefício da equipe – disse o chefe da equipe austríaca, Toto Wolff, segundo o jornal espanhol “AS”.
Durante a corrida, Hamilton ouviu instruções pelo rádio para deixar Rosberg ultrapassá-lo porque o companheiro ainda faria uma nova parada nos boxes. No entanto, o inglês questionou o pedido ao indagar se os seus pneus aguentariam até o fim. O alemão fez, então, sua terceira parada nos boxes e terminou a corrida na quarta posição, uma atrás de Hamilton.
O descumprimento da ordem tem total relação com a disputa pela liderança do Mundial de Pilotos. Rosberg lidera com 202 pontos, onze a mais que Hamilton, que tem 191. Por isso, o chefe da Mercedes deu a entender que irá desistir de alguma ordem como esta no restante das oito corridas na temporada.
– Nós não teremos esta situação outra vez porque temos que tentar aprender com ela. Não podemos esperar que os pilotos, na segunda metade da temporada, deixem seu principal rival passá-lo – disse Wolff.
O próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 será realizado no final de agosto, no circuito belga de Spa-Francorchamps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário