sexta-feira, 18 de julho de 2014


NA MARCA DO PÊNALTI

Fla agora é o lanterna

17/07/14 02:35
atualizado em 17/07/2014 05:29

Após curtir a ‘Flalemanha’, Nação Rubro-Negra vê o time perder para o Atlético-PR
A Copa do Mundo foi só alegria para os rubro-negros. A torcida pela Alemanha, que adotou um uniforme inspirado no do Flamengo, deu certo e os europeus foram campeões. Na volta para a realidade, nada de Müller, Kroos, Schweisteinger ou Götze. Na base do chutão, Felipe, Chicão e companhia foram derrotados pelo Atlético-PR por 2 a 1, ontem, em Macaé. Agora, o time de Ney Franco é o lanterna do Brasileiro.
O duelo dos finalistas da Copa do Brasil do ano passado lembrava um jogo entre o time titular e o reserva da Alemanha. Mas só por causa do uniforme. Quando a bola rolou, os passes saíram tortos, os chutes sem direção e a partida era uma competição de quem errava menos no gramado irregular do Moacyrzão, que nem em sonho lembrava uma arena padrão Fifa.
O Furacão abriu o placar aos 19 minutos, quando Douglas Coutinho saiu na cara do gol e viu que Felipe estava longe de ser um Neuer. O goleiro do Flamengo saiu mal e o atacante deu um toque por cima. Mas do time campeão do mundo, o Atlético-PR também não tinha nada. Aos 33, Samir subiu muito no escanteio e empatou a partida.
A pausa da Copa do Mundo durou 45 dias, mas a evolução do time do Flamengo se limitou a troca de dois para três zagueiros, já que Samir vinha jogando de lateral-esquerdo. A abstinência pelo fim do Mundial ficou ainda mais evidente aos 10 minutos do segundo tempo. Léo Moura deu bom passe para Alecsandro, que encheu o pé e acertou o travessão. A bola quicou em cima da linha e saiu, mas nem sinal da tecnologia da Fifa em que computadores dizem se a bola entrou ou não.
Na sequência, para azar rubro-negro, Cleberson aproveitou falha da zaga e fez o segundo do Atlético-PR. A partir daí, o Flamengo se desesperou e teve chances boas, mas esbarrou na má pontaria dos seus atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário