Ronaldinho Gaúcho rescinde contrato com o Atlético-MG
RIO - Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Atlético-MG. Em reunião entre o presidente do Galo, Alexandre Kalil e o irmão e empresário de R10, Assis, na manhã desta segunda, o contrato foi rescindido. Na tarde desta quarta-feira, Ronaldinho irá à Cidade do Galo pela última vez e concederá uma entrevista coletiva de despedida. O craque tinha contrato até dezembro com o Galo, mas a partir de agora poderá procurar outra equipe para atuar.
Depois da conquista da Recopa Sul-Americana na última semana, o jogador declarou em redes sociais que ‘a parceria com o Atlético deu certo’, dando pistas de que iria se despedir do clube. Na última sexta-feira, Ronaldinho foi liberado para participar da partida de despedida de Deco, em Portugal, mas perdeu o voo e não viajou, mas, mesmo assim, não se reapresentou ao clube mineiro depois.
O camisa 10 chegou ao Atlético em junho de 2012, após passagem conturbada pelo Flamengo. Desacreditado, ele levou o Galo à disputa da Libertadores, terminando o Brasileirão na segunda posição. No ano seguinte, conquistou o campeonato mineiro e o título da competição continental, inédita na história do clube, tornando-se ídolo da torcida.
Em 2014, o craque não repetiu as boas atuações e, com a chegada de Levir Culpi ao comando da equipe, estava sendo substituído em praticamente todos os jogos e teve suas atuações criticadas publicamente pelo treinador. Ronaldinho disputou 88 partidas com a camisa do Atlético, marcou 28 gols e se despede sem perder no estádio Independência, casa do clube durante a maior parte de sua histórica passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário