13 de julho de 2014 • 19h12 • atualizado às 19h27
Messi é eleito Bola de Ouro da Copa; Neuer é melhor goleiro
Messi sai da Copa do Mundo sem o aguardado título de campeão mundial
Foto: Sergio Moraes / Reuters
A Fifa escolheu o argentino Lionel Messi como melhor jogador da Copa do Mundo de 2014. O camisa 10 da equipe sul-americana não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para a Alemanha, na prorrogação, na final do Mundial de 2014, mas mesmo assim recebeu a honraria na tribuna do Maracanã, com olhar abatido, logo após a derrota dentro de campo em partida, em que esteve apagado - ao lado do argentino estava o goleiro alemão Manuel Neuer, eleito o melhor da posição na Copa. Thomas Müller foi eleito o segundo melhor jogador, enquanto Arjen Robben ficou com a terceira posição.
Autor de quatro gols, todos na primeira fase, Messi foi decisivo contra a Suíça, mas foi parado pelas marcações nos últimos três jogos do Mundial. Diante da Alemanha, teve uma chance clara no segundo tempo, mas desperdiçou o lance.
Chateado com o vice-campeonato, Messi não chorou ao final da partida, porém se manteve o tempo inteiro em silêncio e sem conversar com os companheiros. O craque recebeu o troféu das mãos do presidente da Fifa, Joseph Blatter, mas o ergueu de maneira discreta.
Eleito o melhor do mundo em quatro oportunidades, Messi agora terá de esperar mais quatro anos para tentar quebrar o jejum de títulos da Argentina em Mundial, que dura desde 1986. A conquista é a última que resta ao meio-campista, que já faturou todos os títulos possíveis e prêmios individuais pelo Barcelona, mas que segue sem conquistas como profissional pela seleção de seu país.
Por sua vez, o alemão Manuel Neuer foi eleito o melhor goleiro, superando o argentino Sergio Romero e Keylor Navas, da Costa Rica.
publicidade
Na decisão do júri da Fifa de melhor jogador, estiveram presentes os outros nove atletas de linha abaixo:
Neymar (Brasil)
Javier Mascherano, Ángel Di María (Argentina)
James Rodríguez (Colômbia)
Arjen Robben (Holanda)
Matt Hummels, Toni Kross, Philip Lahm, Thomas Müller (Alemanha)
Javier Mascherano, Ángel Di María (Argentina)
James Rodríguez (Colômbia)
Arjen Robben (Holanda)
Matt Hummels, Toni Kross, Philip Lahm, Thomas Müller (Alemanha)
Veja fotos de Alemanha x Argentina
1/115
Messi durante disputa de bola em partida entre Alemanha e Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário