sábado, 19 de julho de 2014

RIMEIRA MUDANÇA »Novo cargoGilmar Rinaldi é anunciado como o coordenador-geral de seleções da CBF. Técnico será revelado até terça-feira

Publicação: 18/07/2014 04:00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou ontem o "novo coordenador geral de todas as seleções do Brasil". O escolhido para ocupar o cargo recém-criado foi o ex-goleiro Gilmar Rinaldi (foto), que até então trabalhava como empresário de jogadores de futebol. O anúncio foi feito pelo atual presidente da entidade, José Maria Marin, e pelo seu sucessor já eleito, Marco Polo del Nero. 

"Essa escolha foi feita de plena harmonia entre o atual e futuro presidente da CBF", declarou Marin, sentado ao lado de Del Nero no auditório na sede da entidade, no Rio. Já Gilmar tratou de esclarecer que não atua mais como empresário de jogadores, o que poderia gerar um conflito de interesses no novo cargo. "Primeiro, quero deixar claro que minha atividade, que exerci por 14 anos, já não exerço mais. Minha atividade agora será somente com a Seleção Brasileira", garantiu. 

Sobre o novo treinador do Brasil, Marin disse que irá anunciar o nome do novo técnico da Seleção Brasileira até a próxima terça. O dirigente garantiu que a decisão será feita em conjunto dele, Del Nero e Gilmar Rinaldi. Mas há uma certeza: será brasileiro. 

O perfil do novo técnico já foi traçado. Será alguém estudioso do futebol e que se proponha a viajar pelo mundo acompanhando o trabalho de outras equipes e interagindo com outros técnicos. Marin explicou ainda que comandante irá realizar um trabalho para o ciclo até o título mundial em 2018, na Rússia. “Não será só para amistosos e Copa América, mas também para a Copa do Mundo.”

Base

Gilmar Rinaldi deu poucas pistas sobre o que realizará a partir de agora, mas indicou que a valorização das categorias de base e o jogo coletivo vão guiar o seu trabalho na Seleção. "É uma nova forma de ver as coisas, avançando em coisas que a comissão técnica antiga não teve tempo de realizar. A filosofia de trabalho é simples: a prioridade é da base e também da nossa parte coletiva."

Nenhum comentário:

Postar um comentário