Assalto falhado acaba em tiroteio no metro de Paris
Uma tentativa de assalto a uma vendedor de moedas antigas no centro de Paris acabou em tiroteio com a polícia numa estação de metro muito frequentada. O assaltante, ferido num braço, acabou por ser detido nesse local.
"Ao voltar de almoço, abri a porta e vi o reflexo de um homem no espelho", contou à AFP Claude Burgan, a vítima, gerente de uma loja de numismática. "Por hábito, como já fui assaltado duas vezes, virei-me, mas o assaltante empurrou a porta e fez-me cair", disse Burgan. Segundo o comerciante, terá sido agredido no solo, levando várias coronhadas na cabeça, mas conseguiu fugir, fechando o assaltante dentro da loja.
"Para fugir, ele teve de disparar algumas vezes, pelo menos duas, contra o vidro. Saiu com moedas de ouro no valor de cem mil euros", contou Burgan.
Segundo a polícia, o assaltante fugiu em direção a uma estação de metro da capital francesa. Alguns agentes da polícia seguem-no. "O assaltante sacou de uma arma e começou a disparar. Os polícias ripostaram. Houve pelo menos duas dezenas de tiros", contou à AFP uma testemunha que não quis ser identificada.
Ferido num braço, o assaltante acabou por ser retirado da estação dez minutos após o fim do tiroteio. Era um velho conhecido das autoridades, com historial de assaltos à mão armada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário