Nápoles repudia "críticas ferozes" e "ameaças" a Zuñiga
Fotografia © Reuters
Emblema italiano expressa solidariedade para com o seu atleta e lamenta o lance ocorrido no Brasil-Colômbia. Pelo meio, deseja ainda as rápidas melhoras a Neymar.
O Nápoles manifestou esta terça-feira a solidariedade para com o seu futebolista Camilo Zuñiga, que provocou a lesão a Neymar, e desejou uma rápida recuperação ao brasileiro, que deverá falhar os últimos jogos do Mundial 2014.
"O Nápoles lamenta o infortúnio ocorrido com Neymar, que o vai impedir de jogar a meia-final com a Alemanha. Ao campeão brasileiro desejamos uma rápida recuperação. Ao mesmo tempo, o clube exprime solidariedade para com Camilo Zuñiga, sujeito a críticas ferozes e ameaças de todos os géneros, para um lance viril, mas com consequências infelizes", lê-se no comunicado do Nápoles.
O clube napolitano revela ainda o seu "alívio" por "o árbitro, os seus assistentes e até a disciplina da FIFA terem constatado que não se tratava de uma entrada maldosa", aludindo ao lance ocorrido na passada sexta-feira, durante o jogo dos quartos-de-final do Mundial 2014 entre Brasil e Colômbia, que o "escrete" venceu por 2-1, mas ditou o afastamento de Neymar do torneio.
A posição do Nápoles ocorre um dia depois de a Comissão Disciplinar da FIFA ter decidido não avançar com uma punição ao lateral colombiano, que, através das redes sociais, também já lamentou o sucedido.
"Lamento profundamente a triste lesão que o Neymar sofreu durante o jogo entre Brasil e Colômbia. Sinto pesar por esta situação que resulta de uma ação normal de jogo, na qual não houve má-intenção, maldade ou imprudência da minha parte. Quero enviar-te um cumprimento especial, Neymar. Admiro-te, respeito-te e considero-te um dos melhores jogadores do Mundo", escreveu Zuñiga, na sua página oficial no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário