terça-feira, 8 de julho de 2014


"Mitos como Di Stéfano nunca morrem", diz Mourinho

por Lusa, texto publicado por O.L.O.Hoje
"Mitos como Di Stéfano nunca morrem", diz Mourinho
Fotografia © Reuters
Técnico português, ex-treinador do Real Madrid, afirma que apesar de nunca o ter visto jogar, está ciente do que o argentino "representava para o futebol mundial".
O português Jose Mourinho, treinador do Chelsea e ex-técnico do Real Madrid, disse esta terça-feira que "mitos" como Alfredo Di Stéfano, que faleceu na segunda-feira, "passam de geração em geração e nunca morrem".
"Nunca o vi jogar e, como eu, milhões e milhões da minha geração, mas sabemos perfeitamente o que é, o que foi, como jogava, o que ganhou e o que significava para o futebol mundial e para um clube como o Real Madrid", afirmou Mourinho, em declarações difundidas pelo portal Yahoo.
O treinador luso, que se cruzou com Di Stéfano durante a sua passagem pelos merengues, definiu-o como "um homem que, já com grandes dificuldades físicas pela sua idade, nunca perdia o seu sentido de humor". "A minha sensação é de que foi um homem muito feliz, que fez o que quis e o que gostava de fazer", acrescentou.
"Gente como ele e como Eusébio, quando se vão, fico sempre com a sensação de que não partiram", sublinhou Mourinho, com uma referência ao antigo futebolista português, figura de tipo do futebol luso e principal símbolo do Benfica, que morreu em janeiro.
Presidente honorário do Real Madrid, Di Stéfano, morreu na segunda-feira em Madrid, com 88 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória

Nenhum comentário:

Postar um comentário