• • atualizado às 11h28
Desabamento de prédio deixa mortos e feridos em São Paulo
116
O prédio, em construção, desabou na manhã desta terça, na avenida Mateo Bei
Foto: Bruno Santos / Terra
O desabamento de um prédio de dois pavimentos em construção na zona leste de São Paulo deixou pelo menos seis pessoas mortas e 20 feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Por volta das 9h, a corporação foi acionada para atender a um chamado na avenida Mateo Bei, em São Mateus. Pelo menos 23 viaturas foram enviadas para o local.
Segundo o major da Polícia Militar Hideo Augusto, os ferimentos mais graves foram provocados “pela queda da estrutura” do prédio. Segundo ele, as equipes no local trabalham, inclusive, com a ajuda de uma das vítimas soterradas, que utiliza um telefone celular para auxiliar no resgate.
Sobre as possíveis causas do desabamento, o major preferiu não entrar em detalhes. “É precipitado falar o que aconteceu, é um trabalho pericial, e aí sim poderemos saber o que houve com a estrutura”, disse. Segundo as primeiras informações, as vítimas seriam os operários que trabalhavam no local.
De acordo com os bombeiros, no local funcionava um posto de combustível que foi desativado para a construção de um prédio comercial. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado para auxiliar no resgate, que ainda conta com o apoio de cães farejadores da PM.
Para facilitar o resgate das vítimas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), interditou os dois sentidos da avenida Mateo Bei, na altura da rua Margarida Cardoso dos Santos. Profissionais da Comgás, Eletropaulo, Sabesp, Samu e Defesa Civil também atuam no local.
Antes e depois do local do desabamento:
Colaboraram com esta notícia os internautas Arthur Akihito Matsunaga, Eduardo Diniz da Silva e Sérgio Diniz da Silva, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos,clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário