domingo, 25 de agosto de 2013

Cautela24/08/2013 | 21h05

Renato brinca: "Se o presidente voltar a falar em título, vou puxar a orelha dele"

Técnico elogia desempenho e dedicação do time, mas evita falar em projeção de briga por título

Renato brinca: "Se o presidente voltar a falar em título, vou puxar a orelha dele" JOEL RODRIGUES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Renato elogiou dedicação tática do Grêmio em BrasíliaFoto: JOEL RODRIGUES / FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
O Grêmio chegou neste sábado a quatro vitórias consecutivas no Brasileirão. Ao bater o Flamengo por 1 a 0 em Brasília, o time de Renato Portaluppi foi a 28 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro. Mesmo assim, o treinador evita projetar uma briga por título. Para ele, ainda é cedo para definir quem disputa a taça.
— Nem acabou o primeiro turno ainda. O Grêmio tem tantas chances quanto qualquer outro adversário. Se o presidente voltar a falar em título, vou puxar a orelha dele.
Renato fez elogios pessoais aos atacantes Kleber e Barcos. Na visão do técnico, os avantes são peças essenciais para o sucesso do sistema defensivo por conta da dedicação de ambos na marcação desde o campo de ataque.
— (O segredo das vitórias seguidas) É dedicação, a entrega do grupo. No momento em que o adversário entra no nosso campo, o time não deixa mais o adversário pensar. Todo mundo está se entregando. Dei parabéns ao Kleber e ao Barcos porque eles estão nos ajudando.
O treinador preferiu não falar sobre o jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Perguntado se tiraria algum dos três volantes pela necessidade de reverter o resultado — no primeiro jogo, o Grêmio perdeu na Vila Belmiro por 1 a 0 —, Renato disse que pensará no duelo apenas a partir de segunda.
— Agora, vou curtir essa vitória, que foi muito importante. A partir de segunda eu penso de que forma o time vai jogar contra o Santos. Converso com os jogadores e definimos como vamos jogar.
O Grêmio volta a Porto Alegre no final da manhã deste domingo e retoma os treinamentos na segunda-feira. O próximo jogo é contra o Santos, na Arena, às 21h50min. Pelo Brasileirão, o time volta a campo contra a Ponte Preta, também em Porto Alegre, às 18h30min do próximo sábado.
ZHESPORTES

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário