domingo, 25 de agosto de 2013

Crime 24/08/2013 | 13h46

Brasileiros são presos na Espanha por tráfico internacional de drogas

O casal, que era procurado pela Interpol, é acusado de transportar cocaína e ecstasy pelos aeroportos do Rio e de São Paulo em direção à Europa

A Polícia Federal (PF), por meio do escritório regional da Interpol e com o apoio da Interpol da Espanha, prendeu um casal de brasileiros, foragidos da Justiça pela prática de tráfico internacional de entorpecentes.
Os dois são acusados de enviar drogas para a Europa. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O trabalho faz parte da Operação Elo.
Os brasileiros tinham seus nomes em Difusão Vermelha da Interpol e foram presos segunda-feira na cidade de Ibiza, na Espanha, pela polícia espanhola, após receber informações da Interpol, encerrando, assim, a Operação Elo da PF.
O casal, segundo a investigação, fazia parte de uma organização criminosa que atua no transporte internacional de cocaína e ecstasy pelos Aeroportos Internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo, em direção à Europa, principalmente, Espanha, Alemanha, e Holanda.
As denominadas "mulas", em sua maioria, eram jovens de baixa renda que se aventuravam no trafico internacional de drogas para obter dinheiro fácil. Segundo a PF, os envolvidos falsificavam documentos de viagem de forma a burlar as fiscalizações imigratórias dos países para passarem com a droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário