No Rio Grande do Sul »"Estou pronta para defender o meu governo", afirma Dilma Rousseff
Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 09/08/2013 12:51 Atualização:
| Presidente Dilma Rousseff visitou as instalações, durante a cerimônia de inauguração do Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Foto:Roberto Stuckert Filho/PR |
A presidente foi questionada sobre eleições em outro momento da entrevista. Dilma disse que "o resto tem de fazer campanha, porque quer o meu lugar". "Eu estou exercendo o governo e a troco de que eu vou fazer campanha?", indagou. "Eu quero governar", completou a presidente, ratificando que pensa apenas no presente e no seu governo. "Eu estou preparadíssima para 2013 e para governar até 31 de dezembro de 2014", concluiu.
A entrevista foi descontraída. Dilma falou sobre a saudade que sente de Porto Alegre, capital gaúcha, e comentou sobre a vida como presidente. Disse sentir falta da liberdade que tinha para se deslocar pela cidade sem ter de seguir o rigor do protocolo da segurança presidencial. "Eu não sou mais uma pessoa normal", brincou, ao se referir ao fato de que não pode mais ir a uma livraria ou ao cinema. Mas contou que tem assistido a filmes pela internet e que tem lido muito. "Leio vários livros ao mesmo tempo". No momento, está relendo "As origens do totalitarismo", de Hannah Arendt. "Você vai ficando velho, quer reler", disse.
A presidente participou da cerimônia de inauguração do Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Nenhum comentário:
Postar um comentário